Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
70% das empresas aumentam ou mantêm gastos com transformação digital em meio à pandemia
Home > Tendências

70% das empresas aumentam ou mantêm gastos com transformação digital em meio à pandemia

Estudo global indica que apenas 18% das empresas planejam gastar menos em transformação digital

Da Redação

10/07/2020 às 14h32

Foto: Shutterstock

Embora muitas empresas tenham cortado investimentos em todas as áreas como resposta imediata à pandemia, dados de uma pesquisa indicam que os planos de aumentar os gastos com transformação digital acompanham de perto as preocupações com as condições econômicas que afetam os negócios. Pesquisa global da IFS mostra que as pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em transformação digital.

No entanto, os investimento em iniciativas de transformação digital não são consistentes a todos os locais ou setores da indústria. O estudo Digital Transformation Investment 2020 aponta o setor de construção na liderança de investimento, com 75% dos entrevistados neste setor dizendo que planejam investir este ano. Os seguintes no ranking são as empresas de tecnologia da informação (58%) e manufatura (55%). No outro extremo do espectro, o estudo mostra os setores mais cautelosos, como as indústrias de energia e utilidades (37%), seguido pelo varejo (35%).

“Examinando indústrias específicas, fica claro que a indústria da construção, que historicamente é atrasada no que diz respeito à habilitação da tecnologia, está investindo pesadamente para acompanhar setores digitalmente mais maduros, como a manufatura”, diz Antony Bourne, Vice-presidente Sênior da IFS Industries. "Essa disparidade nos níveis de investimento se alinha muito bem com o que vemos em nossa própria base de clientes", completa.

Apesar da ampla vontade de investir, o estudo revela que a execução da transformação digital é uma área difícil para muitos tomadores de decisão. A capacidade de fornecer um rápido retorno mensurável do investimento em tecnologia e a satisfação dos stakeholders internos são as principais preocupações de quase dois terços (64%) dos tomadores de decisão.

CIO2503

E-book por:

“O estudo confirma que muitas empresas estão usando sabiamente a crise global para redirecionar recursos para a renovação e inovação tecnológica. Como a maioria das empresas está se adaptando à recuperação econômica prevista e não descartando permanentemente as iniciativas de transformação digital, há motivos para acreditar que as empresas com uma mentalidade progressiva em relação ao investimento em tecnologia estarão bem equipadas para se recuperar. Embora o software de gestão empresarial, sem dúvida, tenha um papel na aceleração da recuperação, é importante lembrar o seu papel vital em ajudar as empresas agora e no futuro”, acrescenta Bourne.

O estudo é baseado nas respostas de 3.032 executivos no Reino Unido, EUA, Austrália, França, Alemanha e países nórdicos. Os entrevistados representam um amplo escopo do setor, incluindo manufatura, construção, assistência médica, TI / Telco, energia e serviços públicos e viagens e transporte. Os dados foram coletados entre 8 de abril e 5 de maio de 2020, pelo Censuswide.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15