Home > Gestão

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

Lista de levantamento da Gartner traz BI e Data Analytics, Cibersegurança, Serviços em Nuvem e Experiência do Usuário

Da Redação

27/05/2019 às 17h20

Foto: Shutterstock

Um estudo recente realizado pela consultoria Gartner com CIOs do mundo todo aponta quais os investimentos mais desejados pelos Diretores de Tecnologia em meio a um cenário em que os negócios cada vez mais estão ligados à uma TI sólida.

Intitulado “2019 CIO Agenda: secure a new foundation for digital business”, o levantamento em questão entrevistou mais de 3.100 CIOs de 89 países para saber quais os investimentos mais cobiçados por esses executivos.

A lista é liderada por Business Intelligence e Data Analytics, com 45%, seguida por Cibersegurança e Segurança da Informação, com 40%, Serviços em Nuvem, com 33%, e Melhorias no sistema principal e transformação, com 31% - confira a lista completa ao final do texto.

Conforme o Diretor de Tecnologia da fornecedora de soluções Total IP, Giovane Oliveira, as empresas que se mostraram atentas às novas tendências já adotaram as técnicas listas na lista em questão. O executivo também destaca a importância do armazenamento na nuvem como exemplo de preservação de informações.

“Com isso, seus arquivos, programas e configurações ficam protegidos e voltam a funcionar rapidamente caso seja necessário restabelecer algum hardware. É fundamental ter esse respaldo para não ficar sujeito aos danos físicos em computadores e HD’s”, afirma Oliveira.

“Além disso, parte dos atuais e a maioria dos próximos consumidores já nasceram conectados. Quem se atentar para tal detalhe garantirá uma transição bem-sucedida ao mercado do futuro.”

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

1. Business Intelligence e Data Analytics (45%)
2. Cibersegurança e Segurança da Informação (40%)
3. Serviços em nuvem (33%)
4. Melhorias no sistema principal e transformação (31%)
5. Iniciativas de negócios digitais (31%)
6. Experiência do usuário (29%)
7. Inteligência artificial e Machine Learning (27%)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail