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6 dicas essenciais para fazer o seu perfil no LinkedIn brilhar

Não seja tímido, fique de olho naqueles que visitam o seu perfil e participe ativamente de grupos. Estes e outros conselhos detalhamos aqui

Redação, com CIO.com

29/06/2019 às 9h56

Foto: Shutterstock

A maioria dos profissionais de TI tem confiado no LinkedIn para manter conexões que possam alavancar suas carreiras. No entanto, uma grande porcentagem de talentos luta para aproveitar ao máximo a maior rede social profissional do mundo. Para muitos, é uma rede subutilizada. Mas afinal, qual é a melhor forma de usar a plataforma? Na lista abaixo, separamos algumas dicas que pode jogar luz sobre o assunto.

1. Como fazer o seu perfil no LinkedIn brilhar

Tudo começa com o seu perfil, o ponto de partida padrão em que o LinkedIn oferece a oportunidade de causar a primeira impressão correta e atrair as oportunidades mais significativas e relevantes.

Um perfil disperso e pouco desenvolvido significa que você pode não estar aparecendo em pesquisas relevantes. Você também pode estar perdendo oportunidades de voluntariado, palestras e redes de negócios, de acordo com o LinkedIn.

Você não precisa lidar com todo o trabalho de uma só vez. O LinkedIn incentiva você a dividir a transformação de seu perfil em um conjunto de trabalhos menores. "Adicionar uma foto de perfil, um título atraente, um resumo de 40 palavras ou mais, preencher sua seção de experiência e adicionar suas habilidades, são ótimos lugares para começar", diz a empresa.

Você também pode aumentar sua exposição adicionando mídia avançada, foto de fundo e detalhes sobre trabalho voluntário, certificações ou organizações que você apoia.

"Cada ação que você toma ajuda a torná-lo mais descoberto para as centenas de milhões de profissionais dentro e fora do LinkedIn", segundo a empresa.

2. Não seja tímido no LinkedIn

Uma rede social profissional não é lugar para ser tímido. Não se preocupe em incomodar outros profissionais de negócios ou hesite em entrar em contato com pessoas com quem você não fala há algum tempo. Mudanças de emprego, uma menção nas notícias, aniversários de trabalho e reuniões recentes são tempos oportunos para se fazer valer.

3. Participe de grupos para alavancar a sua reputação

O LinkedIn diz que seus grupos podem ser um recurso de conhecimento útil e um ótimo lugar para trocar conhecimento com outros profissionais. O LinkedIn incentiva seus membros a usar os grupos para expandir suas redes, encontrando outros profissionais em seus setores, construindo reputações como líderes de ideias e encontrando soluções para desafios específicos que enfrentam.

"As pessoas que participam de conversas em grupos têm mais chances de obter visualizações de perfil de pessoas de fora de sua rede - o que pode se traduzir em mais oportunidades", segundo o LinkedIn.

4. Fique de olho naqueles que visitam o seu perfil

A vaidade pode ser um traço de caráter valioso no LinkedIn, especialmente se você ficar de olho nas pessoas que visualizam seu perfil, bem como quando ele é visualizado.

Claro, esses relacionamentos são de mão dupla, e o LinkedIn diz que você deve manter suas configurações de visibilidade abertas para que outros membros possam ver quando você visualizar outros perfis. "É uma ótima maneira de conseguir a atenção de um recrutador ou do gerente de contratação, mostrar ao cliente que você está fazendo sua lição de casa antes de uma grande reunião ou gerar leads calorosos", diz o LinkedIn.

5. Quantidade e não qualidade

Não há prêmio para acumular conexões no LinkedIn, portanto, não se concentre no número de pessoas em sua rede. "Pense em criar uma rede de profissionais que você conhece, respeita e pode garantir a você", diz o LinkedIn.

Um convite do LinkedIn de um completo estranho pode ser desanimador e interromper uma chamada fria. Se você precisar entrar em contato com alguém com quem não trabalhou antes, o LinkedIn sugere que você dedique um tempo para descobrir como você pode conhecer uma ou mais conexões em comum.

Você deve encontrar esse terreno comum - seja uma conexão, interesse ou histórico - e depois criar um convite pessoal com o contexto adequado para ajudá-lo a se destacar.

6. Encontre sua voz no LinkedIn

"Sua identidade profissional não é apenas sobre o que você fez", segundo o LinkedIn. "Também é como você pensa e o que você sabe."

A plataforma de auto-publicação do LinkedIn oferece aos membros uma plataforma para compartilhar lições aprendidas ou comentar sobre as tendências do setor.

Você não é apenas encorajado a mostrar suas áreas de especialização, mas também dedicar tempo para criar uma voz autêntica. Embora sua voz possa não se desenvolver naturalmente da noite para o dia, é importante permanecer fiel a quem você é e como deseja se apresentar, de acordo com o LinkedIn.

"Publicação de posts é uma ótima maneira de mostrar seu conhecimento profissional, posicionar-se como um líder de pensamento em seu setor e até mesmo destacar algumas das coisas interessantes que sua empresa está fazendo", diz o LinkedIn.

 

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