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5 principais ferramentas de gerenciamento de mudanças

Elas podem ajudar sua organização no planejamento, mapeamento, gerenciamento, rastreamento e relatórios de mudanças organizacionais

Moira Alexander, CIO/EUA

29/06/2018 às 8h36

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A mudança é uma constante no local de trabalho - especialmente na era da Transformação Digital. Felizmente, vários fornecedores oferecem ferramentas de gerenciamento de mudanças para ajudar a suavizar qualquer transição. A implantação de ferramentas de gerenciamento de mudanças pode ajudar a reduzir a confusão e as incertezas e a comunicar o impacto das alterações em toda a organização.

Aqui estão cinco ferramentas de gerenciamento de mudanças que podem ajudar sua organização no planejamento, mapeamento, gerenciamento, rastreamento e relatórios de mudanças organizacionais que resultam de iniciativas de gerenciamento de mudanças , grandes projetos, mudanças de pessoal ou outros fatores.

1- Freshservice
O Freshservice é uma ferramenta de gerenciamento de mudanças baseada em nuvem que permite que as organizações simplifiquem cada etapa do planejamento, desde o lançamento até às aprovações. Ele ajuda as empresas a gerenciar melhor as tarefas diárias, minimizar a redundância e ter maior controle sobre as aprovações.

Os principais recursos do Freshservice incluem:

- Gerenciamento de problemas: isola problemas, permite vincular a incidentes atuais ou passados ​​e identifica a causa raiz de qualquer problema

- Gerenciamento de incidentes: lida com tickets de suporte e automatiza fluxos de trabalho repetitivos

- Gerenciamento de versão: melhora o planejamento futuro, ajudando você a documentar qualquer build ou teste

- Relatórios: sinaliza qualquer afunilamento, monitora o desempenho do software e melhora a entrega por meio de recursos de relatórios predefinidos e personalizados

- E recursos adicionais que incluem aprovações de fluxo de trabalho, trilhas de auditoria, calendário de mudanças, planejamento de mudanças, gerenciamento de conformidade, priorização e gerenciamento de tarefas.

Os clientes-alvo da Freshservice incluem anunciantes, empresas de e-commerce, empresas de software, instituições financeiras e educacionais, provedores de serviços médicos, empresas de recursos humanos e organizações governamentais, variando em tamanho de dois a mais de 1 mil funcionários.

Integrações: Freshservice integra-se com muitos aplicativos, incluindo o G Suite, Office 365, Dropbox, Caixa, Skype, Zapier, Amazon Web Services, Salesforce, SugarCRM, Slack, JIRA, Quickbooks, Freshbooks, Microsoft SCCM e muito mais. Veja a lista completa de integrações aqui.

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E-book por:

Preços: A Freshservice está disponível em planos mensais e anuais, variando de US$ 19 por usuário por mês para pequenas equipes (com base no faturamento anual) e até US $ 99 por usuário por mês, faturados mensalmente ou anualmente, para empresas maiores.

2 - Gensuite
A solução de gerenciamento de mudanças da Gensuite é voltada para ajudar equipes a descobrir e gerenciar os riscos e os requisitos de conformidade à medida que as mudanças operacionais, de equipamentos e relacionadas às pessoas ocorrem.

Os principais recursos do Gensuite incluem:

- Flexibilidade e autoconfiguração: permite a identificação, rastreamento e documentação de riscos que possam surgir durante mudanças operacionais, de equipamentos ou de pessoal

- Estágios padronizados do processo: envolve as partes interessadas nas etapas do processo, desde a avaliação da mudança e a recomendação de controles, até a validação do processo

- Documentos “Replacement in Kind” para determinar quais avaliações formais de gerenciamento de mudanças (MOC) não são necessárias

- Comunicação automática de alterações e atualizações de status

- Criação de listas de verificação do MOC online

- Mineração de dados de status de conformidade, relatórios e tendências para identificar problemas

- Outros recursos incluem, trilha de auditoria, calendário de mudanças, planejamento de mudanças, gerenciamento de conformidade, priorização, gerenciamento de versões, gerenciamento de tarefas e gerenciamento de treinamento.

A Gensuite atende os setores de defesa, distribuição, eletrônicos, energia e energias renováveis, entretenimento e comunicação, e empresas de alimentos e bebidas, entre 10 e mais de 10 mil funcionários.

Integrações: A Gesuite oferece um conjunto integrado de aplicativos de software, incluindo o MOC Manager, o Action Tracking System, o LockOut TagOut (LOTO) e o Equipment Tracker.

Preços: Sob conulta.

3 - Intelligent Service Management

O Intelligent Service Management, da Serviceaide, ajuda as organizações a planejarem lançamentos e executarem mudanças usando as melhores práticas com foco em velocidade e precisão.

Os principais recursos do Intelligent Service Management incluem:

- Aumento de eficácia da mudança ajudando as organizações a planejarem a comunicação, agendarem e identificarem se os padrões de política e conformidade são aplicados, revisados ​​e aprovados antes da implementação

- Implementação e alteração do planejamento de execução através da automação de processos do Intelligent Service Management; Fluxos de processo comprovados podem ser usados ​​para implementar mudanças, reduzindo riscos e garantindo consistência e conformidade com políticas e procedimentos.

- Uma função de gerenciamento de mudança ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para verificar o gerenciamento do processo de mudança de forma transparente, reduzindo os riscos e atendendo ao contrato de nível de serviço e às obrigações contratuais.

- Outros recursos incluem fluxo de trabalho de aprovação e planejamento de mudanças.

O Intelligent Service Management é indicado para prestadores de serviços médicos, instituições de ensino superior, empresas do setor público, organizações de saúde e até startups com mais de 10 funcionários.

Integrações: Esta solução de gerenciamento de mudanças integra-se ao Zapier, ao Suporte Remoto Bomgar, ao Salesforce e ao Skype.

Preços:  Para saber mais sobre preços, entre em contato com a Serviceaide .

4 - Remedy Change Management 9
A plataforma Remedy Change Management 9 , da BMC Software, ajuda as empresas de gerenciamento de serviços de TI a lidar com incertezas e riscos potenciais em mudanças organizacionais. A plataforma cobre um amplo espectro de ações para planejar, rastrear e entregar mudanças com sucesso. 

Recursos da Remedy Change Management 9 incluem:

- Detecção de colisão para ajudar as organizações a identificar automaticamente as alterações que podem entrar em conflito

- Análise de impacto para visibilidade dos serviços, ativos e pessoas afetadas por uma mudança

- Aprovações de vários níveis para garantir mudanças são aprovadas por todos os indivíduos apropriados antes de serem promulgadas

- Aplicação de políticas para garantir que as melhores práticas e a conformidade sejam aplicadas para atender aos regulamentos específicos do setor

O Remedy Change Management 9 também inclui dashboards de KPI e relatórios específicos de processos, que oferecem insights para tomadas de decisão rápidas e precisas, além de outros recursos, como planejamento de mudança e gerenciamento de conformidade.

O Remedy Change Management 9 é voltado para empresas da maioria dos setores, de 50 a mais de 1 mil funcionários.

Integrações: Entre em contato com a BMC para saber mais sobre as integrações disponíveis.

Preços: Para também sob consulta.

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5 - Whatfix
A ferramenta de gerenciamento de mudanças Whatfix orienta as partes interessadas  durante os processos de mudança e ajuda a aumentar as taxas de adoção de produtos de software sem o risco de lacunas de produtividade.

Os principais recursos do Whatfix incluem:

- Guias interativos para ajudar os funcionários através de suporte on-the-go

- Orientação interativa incorporada para facilitar a compreensão e a adoção de software pelos funcionários

- Suporte contextual para funcionários com base em suas necessidades de aplicativos e dados comportamentais, permitindo um grau mais alto de precisão na resposta da ajuda

- Outros recursos incluem fluxo de trabalho de aprovação, gerenciamento de conformidade e gerenciamento de treinamento

A Whatfix atende a uma ampla gama de pequenas e médias empresas e grandes empresas em muitos setores, incluindo varejo, tecnologia, saúde, fundos de caridade, entretenimento, finanças e muito mais.

Integrações: As integrações incluem o Zendesk, o Salesforce, o PeopleSoft, qualquer Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem compatível com o Modelo de Referência de Objeto de Conteúdo Compartilhado (SCORM) e muito mais. Visite Whatfix para ver todas as integrações de terceiros .

Preços:  Sob consulta.

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