Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
5 filmes sobre liderança para assistir na Netflix durante a quarentena
Home > Carreira

5 filmes sobre liderança para assistir na Netflix durante a quarentena

Títulos trazem reflexões sobre liderança e podem ajudar a engajar colaboradores

Da Redação

29/03/2020 às 10h29

Foto: Reprodução YouTube

A Organização Mundial da Saúde e autoridades governamentais têm fortemente incentivado o distanciamento e isolamento social como forma de não escalar a disseminação do novo coronavírus. Com mais tempo em casa, líderes das equipes podem aproveitar o tempo para assistir a filmes que, senão falam diretamente sobre liderança, podem inspirá-la de alguma forma.

A startup Burh, plataforma de vagas gratuitas, indicou à redação cinco filmes com reflexões sobre liderança disponíveis na Netflix, que podem ajudar a engajar colaboradores. Confira a lista abaixo.

Legítimo Rei (2018)

Baseado em um história real, o filme conta a historia de Robert the Bruce, primeiro rei da Escócia depois de um longo tempo de dominação inglesa. O cenário é completamente desfavorável para os escoceses, mas a estratégia e o conhecimento de Robert – além da vantagem de conhecer bem os seus soldados – faz com que o filme termine com um final feliz para o país.

A rede social (2010)

O filme inspirado na rede social mais popular do mundo e em seus criadores dá lições de networking e visão estratégica.

Desafiando gigantes (2006)

Um técnico de futebol precisa lidar com o mau desempenho de sua equipe, pois nunca conseguiu levá-la ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo.

CIO2503

E-book por:

Coach Carter: Treino para a vida (2005)

Neste filme estão presentes lições como empatia, comprometimento e disciplina. O filme conta a história de um técnico de basquete de um time de escola pública, onde ele mesmo já havia estudado e também jogado. A realidade desses garotos é difícil pela condição social que vivem, mas ele encara a missão de mudar a vida dos jogadores, oferecendo um futuro melhor através dos estudos e do esporte.

A Origem (2010)

Leonardo DiCaprio é Dom Cobb, arquiteto acima da média que entra no misterioso e lucrativo mercado da manipulação de sonhos.

Apesar do mote tratar do realismo fantástico, vale acompanhar o longa pela forma de montagem do time feita pelo personagem, que sempre procurou se cercar de pessoas melhores do que ele e dar à elas o auxílio necessário para vencer as missões.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15