Home > Carreira

4 dicas para lidar com o estresse

LinkedIn constatou em pesquisa que metade dos brasileiros tem problema. Empresa lista formas de driblar esse mal

Redação

16/04/2019 às 20h10

Foto: Shutterstock

Um estudo recente feito pelo LinkedIn revelou que quase metade dos brasileiros entrevistados sofre atualmente com estresse no ambiente de trabalho. Mas como lidar com essa problema? Para conscientizar ainda mais a população, o LinkedIn separou quatro dicas para lidar com o stress durante o trabalho. Confira:

1. Aprenda a dizer não

Respeite seus limites e priorize tarefas para organizar melhor o dia e não ter sobrecarga de trabalho. Delegar funções e trabalho em equipe, quando possível, também são fatores importantes para essa mudança.

2. Você não pode controlar o futuro, mas a si próprio, sim

A segunda maior causa de stress no ambiente de trabalho é em relação ao futuro do emprego, o que é totalmente compreensível, pois estamos na ‘era da inteligência artificial’. Por mais que esse seja o futuro, isso também significa grandes oportunidades. Tenha esse momento para melhorar suas competências interpessoais e até mesmo ferramentas de inteligência artificial, para provar seu valor na organização.

3. Nem todo mundo tem tudo planejado, e está tudo bem

O estresse para encontrar propósito é algo cada vez mais comum, principalmente entre os mais jovens. A realidade é que poucas pessoas têm tudo planejado e não há problema em não saber qual caminho seguir. Pergunte a si mesmo sobre seu emprego atual, o que você gosta ou não, e o que te atrai mais. O mais específico que puder ser, melhor saberá sobre si mesmo e estará mais perto de encontrar esse propósito.

4. A política no trabalho é uma realidade, mas não é tão ruim quanto parece

Poucos gostam, mas o 'jogo político' no trabalho é algo que é real e muitos têm de lidar. A verdade é que todo trabalho e organização possuem algum nível de política. A dica aqui é que os melhores ‘políticos’ no trabalho fazem movimentos e estratégias para ganhar influência de forma autêntica, e não forçada.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail