Home > Gestão

4 dicas para aumentar a produtividade com G Suite

Transformar grandes tarefas em pequenas e agendar reuniões mais curtas são apenas algumas das dicas. Veja a lista completa

Déborah Oliveira

13/04/2019 às 13h06

Foto: Shutterstock

Hoje, mais de 5 bilhões de pessoas usam a ferramenta de colaboração G Suite, do Google. E na opinião de Garrick Toubass, vice-presidente de Google Cloud para G Suite, o conjunto de soluções não é só uma decisão de aprimorar a produtividade, mas uma cultura que cria transparência e fomenta discussões.

Para aqueles que estão em busca de produtividade com o G Suite, listamos quatro dicas úteis. Confira.

1. Evite executar tarefas pequenas primeiro

Há uma inclinação natural de executar pequenas tarefas primeiro, como responder e-mail, em vez de finalizar as grandes. Mas se você mudar um único hábito e identificar qual é a sua grande tarefa no momento e finalizá-la antes de qualquer coisa, certamente verá uma diferença enorme na sua rotina e nas tarefas que conclui.

2. Transforme grandes tarefas em um queijo suíço

Nesse exato momento, você com certeza tem algo em um sua ‘to do list’ já há muito tempo e está procrastinando sua execução. Que tal aplicar a técnica do queijo suíço? Isso significa fazer furos nas tarefas maiores, gerando uma lista de pequenas tarefas que consomem menos energia e menos tempo. Então, comprometa-se a fazer uma delas por dia por alguns dias e veja como as outras tarefas seguem perfeitamente.

3. Agende reuniões curtas

Agende suas reuniões por um tempo menor do que deseja. A Lei de Parkinson, revelada pela primeira vez em 1955, pelo historiador Cyril Northcote Parkinson, diz "o homem mais ocupado é o que tem mais tempo livre". Ao agendar uma reunião de uma hora, provavelmente encontrará temas e discussões para preencher esse tempo. Pense em quanto tempo cada tópico da pauta vai demorar no agendamento e não haverá e não tenha medo de reuniões de 15 minutos ou 45 minutos.

4. Abra rapidamente um novo arquivo com doc.new, sheet.new, slide.new e forms.new

Precisa abrir um novo documento rapidamente? Use URLs para gerar um novo documento, apresentação ou planilha no seu Google Drive. Para isso, abra seu Chrome, e na barra de URL, digite doc.new, sheet.new, slide.new e forms.new.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail