Home > Tendências

3 dicas para trabalhar as emoções no ambiente de trabalho

Em lista, especialista destaca a importância de estar com mais pessoas e possuir um hobby

Da Redação

08/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

Uma das principais causas de afastamento de profissionais no pais, os transtornos mentais e comportamentos muitas vezes podem ser causados por altos níveis de estresse, conforme o Treinador Comportamental e Master Coach, Vinicius Lopes.

Por conta disso, o especialista, que é formado em comunicação social com ênfase em Relações Públicas pela faculdade Cásper Líbero e é pós-graduado em Psicologia Positiva, elaborou um artigo especial sobre o tema com três dicas para ajudar a trabalhar as emoções no ambiente de trabalho e evitar problemas como os citados acima.

Confira abaixo as dicas de Vinicius Lopes.

1 – Estresse pode ser bom - O estresse funciona como um remédio, se você tomar a dose prescrita pelo médico, maravilha, você ficará bem, mas se por acaso você tomar uma dose maior eu te garanto que terá problemas. Ter estresse na medida certa com toda certeza te coloca em movimento e te põe no caminho do desenvolvimento contínuo das suas habilidades, já ele em excesso irá trazer consequências terríveis para sua vida.

A dose certa de estresse varia de pessoa para pessoa, uns lidam melhor que outros, a busca dessa resposta é altamente individual.

2 – Esteja mais com pessoas, menos com máquinas - Somos seres altamente sociáveis, mas parece que nos dias atuais nos esquecemos disso, até para fazer uma ligação fica difícil, parece que nosso celular só serve para mandar mensagens não é verdade?
Você precisa estar em contato com outras pessoas, com outras opiniões e principalmente ter algum grupo ao qual você pertença, um local onde se sinta amado e protegido, seja dentro da sua família, com amigos ou onde preferir.

3 – Exercite um Hobby - O que você faz? Sempre quando fazemos essa pergunta a outra pessoa já responde sobre o seu trabalho e sobre tudo que ela faz no dia a dia, mas vamos lá, fora trabalhar, o que você faz? Quais são os seus hobbies? O que você gosta de fazer no seu tempo livre e que por qualquer motivo você está meio ausente?

Estar em contato com atividades que nos fazem desconectar do nosso ambiente de trabalho é extremamente positivo, essas atividades nos trazem a possibilidade de focar o momento presente e esquecer tudo que nos estressou ou nos desagradou durante a semana, não perca esse hábito, pelo contrário, traga ela com cada vez mais força para sua rotina.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail