Home > Gestão

20 objetivos mais produtivos para a meta de aumentar a receita

Uma meta abrangente de “receita crescente” pode ser pouco gerenciável sem eles

Da Redação

24/03/2018 às 8h13

aumentarreceita_253900027.jpg
Foto:

Aumentar a receita é importante, reconhece Allison Snow, analista sênior da Forrester. “Também sei como esse foco ajudará a expandir sua missão, alinhando-se às prioridades estratégicas de sua organização”, completa.

Porém, para ela, 20 objetivos são mais substanciais, gerenciáveis e produtivos do que uma meta abrangente de “receita crescente”. Quer saber quais? Confira logo abaixo.

1. Mude o mix de receita de produtos de baixa margem para margem mais alta.

2. Mude o mix de muitos negócios pequenos para menos negócios maiores (ou o contrário).

3. Ingresse em novas indústrias, geografias ou segmentos com um produto ou serviço existente.

4. Aumente a aquisição de clientes de uma indústria, região ou segmento específico.

5. Construa presença no mercado para um segmento específico do portfólio de produtos.

6. Melhore a proficiência no atendimento ao cliente para aumentar a receita e renovar a receita em uma linha de negócios específica.

7. Projete territórios e modelos de cobertura ideais.

8. Aumente o valor médio da vida útil do cliente.

9. Apoie uma geografia em dificuldades.

10. Otimize uma geografia de alto desempenho.

11. Aumente produtos por cliente.

12. Diminua a taxa de atrito.

13. Aumente o tamanho médio das ofertas em X%.

14. Melhore a satisfação do cliente, medida pelo Net Promoter Score (NPS).

15. Aumente a receita por cliente.

16. Diminua o tempo decorrido entre os estágios de vendas (isto é, aumente a velocidade da transação).

17. Alcance taxas de conversão de metas entre os estágios de vendas.

18. Gere reconhecimento da marca conforme medido por taxas de consideração ou convites RFP.

19. Envolva novos contatos nas contas de destino.

20. Desenvolva um plano para adquirir e compartilhar inteligência acionável para X contas.

receita

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail