Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
11 anúncios trazidos pela Apple durante WWDC que interessam ao mercado corporativo
Home > Tendências

11 anúncios trazidos pela Apple durante WWDC que interessam ao mercado corporativo

Nem só de atualizações para consumidores vive a Apple. Fabricante anunciou novidades que prometem impulsionar negócios

carla

24/06/2020 às 11h53

Foto:

Enterrados pela maré de notícias da WWDC, conferência voltada a desenvolvedores da Apple que aconteceu nesta semana, há inúmeros detalhes que devem interessar aos usuários corporativos.

A mudança da Apple para os processadores próprios ARM e as principais atualizações de versão em todos os seus sistemas operacionais são sempre interessantes, mas nos anúncios desta semana você também encontrará melhorias para organizações. Aqui está o que você precisa saber:

Apple já vende um Apple Silicon Mac

A Apple está trabalhando o Mac para rodar com o Apple Silicon - e já está oferecendo um Mac baseado no chip na forma do Apple Developer Transition Kit, que consiste em documentação, conselhos e um Mac mini com Apple Silicon rodando o novo sistema operacional Big Sur.

Muitos desenvolvedores corporativos desejam testar esses sistemas para ver como eles podem se integrar a ambientes de negócios cada vez mais compatíveis com iOS. Sem mencionar a chance de criar aplicativos para Mac nas costas das soluções iOS existentes. Mais uma coisa, Big Sur é conhecido como macOS 11. Deixaremos o OS X para trás.

CIO2503

E-book por:

Regras da App Store alteradas

Empresas que oferecem aplicativos para iOS ficarão encantadas, a Apple relaxou um pouco as regras da App Store. Agora, os desenvolvedores poderão recorrer de decisões sobre se um aplicativo viola as diretrizes da Apple e também poderão contestar a própria diretriz. A empresa também prometeu não adiar as correções de aplicativos existentes por violações das diretrizes, exceto em resposta a questões legais. Essas duas mudanças devem permitir que mais empresas encontrem uma maneira de funcionar bem com as plataformas da Apple na economia de aplicativos.

'Find My' abre novas oportunidades de negócio

Espera-se que o sistema Find My da Apple gere pequenos dispositivos de rastreamento chamados Apple Tags em algum momento, mas eles ainda não foram exibidos.

Ao mesmo tempo, parece que a empresa está construindo um sistema que pode gerar novos usos e oportunidades de negócios. Isso ocorre porque a Apple anunciou o 'Find My Network Accessory Program', um esquema que permitirá que fabricantes de dispositivos de terceiros aproveitem o que chama de "rede com centenas de milhões de dispositivos".

Pense nisso: carros e motos podem ser enviados com o acesso Find My incorporado, permitindo que os proprietários encontrem rapidamente um dispositivo roubado, enquanto os centros de saúde podem adicionar o Find My a equipamentos médicos valiosos para facilitar a localização durante emergências. Esta é uma oportunidade de negócio e tanto.

As extensões do Chrome são convidadas

O Safari para Mac suporta a mesma API de extensões da Web usada pelo Chrome, Firefox e Edge. Isso significa que os desenvolvedores por trás de todas essas extensões úteis do Chrome podem agora querer implementar o suporte ao Safari para oferecer suas próprias extensões através da Mac App Store. Dado que algumas extensões do Chrome são impressionantes (eu gosto do Ubersuggest, por exemplo), isso pode ser bom para desenvolvedores, usuários e empresas que já estão alcançando seus clientes com o Chrome.

App Clips para o resto de nós

Há uma grande oportunidade corporativa para os App Clips, principalmente em lojas de varejo. Eu vejo da seguinte maneira: um varejista pode ter criado um ambiente fantástico de recuperação de direitos em seu aplicativo, mas pode não estar conseguindo a adoção do cliente. Solução? Coloque um código QR da Apple na loja, convide os clientes a experimentar o aplicativo no modo App Clip, oferecendo algumas das funcionalidades do aplicativo completo com um convite para fazer o download.

Os varejistas com fidelidade à marca ou esquemas de pagamento exclusivos também podem querer trabalhar com isso para fornecer aos clientes uma amostra do aplicativo completo.

Um aviso para empresas de anúncios

A Apple está alertando bastante as empresas de ads analytics a deixarem de rastrear indivíduos e identificar outra maneira de lidar com o tráfego de anúncios. As novas ferramentas de privacidade e segurança no Safari incluem uma ferramenta fácil de localizar que monitora o código de rastreamento existente em qualquer site, permitindo que os usuários desativem o rastreamento.

Outro recurso denota que os aplicativos não conhecem sua localização precisa, pois você pode configurá-la para saber apenas sua localização aproximada. Para conseguir isso, a Apple dividiu o planeta em regiões com cerca de 16 quilômetros quadrados, cada um com seu próprio nome. As áreas não são definidas pela posição do usuário, mas são fixadas com o usuário colocado na área relevante. Isso evita que os aplicativos extrapolem sua posição precisa, pois nem sempre você deve estar no ponto central do limite. Os dias da publicidade baseada em vigilância estão claramente contados nas plataformas da Apple.

Um funil de vendas aprimorado

A Apple fez algumas melhorias úteis no StoreKit que devem tornar mais fácil e eficiente para os desenvolvedores criarem um bom tráfego de assinaturas. Uma nova ferramenta permite que os desenvolvedores simulem vendas em aplicativos, testem fluxos de trabalho de compras e gerenciem melhor as experiências dos clientes. A empresa agora também oferece suporte ao Family Sharing para assinaturas e compras no aplicativo, o que deve ajudar os desenvolvedores a oferecer experiências compartilhadas.

Aplicativos de iPad e iPhone para Macs

Se sua empresa já oferece um aplicativo para iPad ou iPhone, vale a pena reservar um tempo para garantir que eles também funcionem bem em Macs, pois o farão quase automaticamente quando os novos Macs Apple Silicon Apple chegarem ainda este ano.

Não é apenas uma chance de manter seu relacionamento com seus clientes onde eles estão, mas também uma oportunidade de pensar e criar ferramentas/experiências valiosas que ajudam seus clientes e reforçam sua marca.

Você também pode testar amplamente antes da implantação, já que o TestFlight agora suporta até 100 membros da equipe para uma distribuição rápida da compilação.

Xcode já funciona em chips para iPad

Não negligencie que o Xcode funcione no Apple Silicon. Sabemos disso porque a empresa admitiu que toda a demonstração principal da WWDC foi executada em Macs equipados com seus próprios processadores. Essas demos incluíam o uso do Xcode nesses chips. Agora sabemos que o Xcode funciona em um chip A12X - o mesmo chip que alimenta o iPad Pro. Com isso em mente, que motivo existe para não executar o Xserve em um iPad Pro?

Pode não ser necessário atualizar

A Apple surpreendeu muitos com esta notícia: o iOS 14 não roda apenas em qualquer iPhone que suporte o iOS 13 (incluindo o iPhone SE), mas o macOS 11 roda nos seguintes Macs:

  • 2015 e posterior MacBook
  • 2013 e posterior MacBook Air
  • 2013 e posterior MacBook Pro
  • 2014 e posterior Mac mini
  • 2014 e posterior iMac
  • 2017 e posterior iMac Pro
  • 2013 e posterior Mac Pro

Isso é ótimo, pois significa que sua empresa deve conseguir um pouco mais de vida útil dos investimentos em tecnologia existentes, o que pode ser inestimável à medida que resolvemos a crise do coronavírus.

E pode querer migrar

A Apple fez questão de nos dizer que estava usando o Parallels para executar o Linux no modo de emulação em um Mac com Apple Silicon. Esqueceu-se de mencionar que esses Macs também executam o Windows em emulação. Isso foi revelado brevemente como um ícone do Dock no Mac Desktop quando a empresa nos mostrou o Monument Valley 2 rodando com o silício da Apple.

Em outras palavras, esses Macs executam aplicativos para Mac, iOS, iPad - e Windows e Linux também. Por que ficar com PCs com Windows quando seus Macs podem executar todas as plataformas importantes?

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15