Recursos/White Papers

Tecnologia

FGV SP oferece cursos de Blockchain e análise preditiva de curta duração

Aulas começam em agosto e ocorrem no período noturno

Da Redação

Publicada em 05 de junho de 2018 às 11h20

A Fundação Getulio Vargas anunciou nesta segunda-feira (4/6) a abertura de inscrições para os cursos de extensão do PEC FGV (Programa de Educação Continuada) em São Paulo. São mais de 40 cursos, com no máximo quatro meses para que o profissional tenha uma atualização rápida e eficaz de acordo com as novas necessidades do mercado de trabalho brasileiro.

Os cursos são para profissionais com experiência em média e alta gestão, que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos, fazer networking ou ainda ter uma visão prática das ferramentas essenciais ao trabalho corporativo.

O coordenador do PEC, professor João Douat, destaca três ofertas, duas delas muito focadas em TI: Blockchain, que aborda as criptomoedas com o seu poder transformador na economia, chegando na interação entre Blockchain, Inteligência Artificial e Internet das Coisas; e Predictive Analytics, que mostram o conceito de PA no mundo contemporâneo.

Outro destaque apontado por Douat é o curso de Liderança 360°, coordenado pelo empresário Abilio Diniz.

As aulas acontecem no período noturno, na unidade da FGV 9 de julho, próximo à avenida Paulista. As inscrições são on-line no site fgv.br/pec-sp. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer a uma das unidades FGV para a efetivação da matrícula.

treinamento

Confira mais detalhes sobre os cursos:

Blockchain
O Blockchain está em evidência em função das negociações com criptomoedas, sobretudo, Bitcoins, mas não se resume a isso, trata-se de uma plataforma capaz de registrar transações de forma descentralizada. O curso abordará temas como: a economia "tokenizada"; smart contracts; Blockchain e sustentabilidade; Blockchain na saúde, entre outros.

Análise preditiva
Já o curso de Predictive Analytics em BI é um conjunto de técnicas cujo objetivo é dar suporte às decisões em marketing, finanças, RH e outras áreas da administração. O curso é composto por aulas de: introdução a Predictive Analytics; Árvores de decisão; Regressão logística; Redes neurais artificiais; Previsão com regressão múltipla e Cluster analysis.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui