Recursos/White Papers

Tecnologia

Outlook ganha 5 recursos para facilitar o dia a dia

Novidades anunciadas pela Microsoft incluem lembretes para pagamento de contas e melhorias no registro de datas/horários em diferentes fusos

Da Redação, com PC World/EUA

Publicada em 03 de maio de 2018 às 14h15

Esta semana, a Microsoft revelou uma lista de novos recursos que está adicionando, ou irá adicionar, aos seus diversos aplicativos do Outlook, incluindo lembretes para pagamento de contas, melhor registro de datas/horários em diferentes fusos, e uma maneira de visualizar quem confirmou presença em uma reunião.

Nem todos os novos recursos da empresa de Redmond estão aqui – ou, caso já estejam, eles não foram liberados por todos os apps do Outlook: Office 365, Outlook para web, e apps móveis do Outlook.

Entre as diversas funcionalidades destacadas pela Microsoft em seu blog, selecionamos cinco que nos parecem ser as mais importantes para os usuários; veja abaixo.

1. Lembretes para pagar contas
A Microsoft já analisa os seus e-mails em busca de “compromissos” – como “te retorno antes das 16h de quinta-feira” – e te envia um lembrete para isso. Aqui temos a mesma tecnologia em ação. Se o Outlook visualizar um lembrete para pagamento de conta, irá adicionar automaticamente um evento na sua agenda para pagar a conta no dia de vencimento, e te enviará um e-mail dois dias antes disso para te lembrar.

Assim como a habilidade do Outlook rastrear e-mails e criar eventos com informações de voos, reservas de hotéis, aluguel de veículos, e mais, o pagamento de contas só está disponível no Outlook.com por enquanto.

2. Quem confirmou presença?
Ninguém quer participar de uma reunião sem a pessoa com quem precisa realmente falar, certo? Com o Outlook for Windows e Outlook.com, você agora pode clicar na opção “Tracking”, em “Meeting Occurrence”, para ver quem confirmou presença na reunião – e quem não fez o mesmo. E agora também é possível evitar que o convite seja encaminhado para outras pessoas.

3. Gerenciando fusos
Quem já viajou para outros países sabe que garantir que as suas reuniões estejam agendadas de acordo com o seu fuso horário local é um processo que pode trazer diferentes riscos. Pois bem, o Outlook agora permite que você que mostre diversos fusos horários dentro do seu aplicativo – três no Windows e um no Mac. (O recurso também é suportado dentro do Outlook for Web.)

No Windows, você pode adicionar fusos por meio do seguinte caminho: File > Options > Calendar Time Zones. A Microsoft diz que é possível até mesmo configurar o embarque de um voo em um fuso e a sua chegada em outro – ainda precisamos ver como o recurso vai lidar com voos em diferentes datas.

4. Alerta sobre cópia oculta
Ocasionalmente, você pode ser colocado em cópia oculta em uma troca de e-mails. O que significa que você é “uma mosca na parede”, assistindo à troca de e-mails de longe. Mas caso queira participar de alguma forma, não vai querer que todos os participantes da conversa saibam que você está lá. Por isso, o Outlook for Windows irá te lembrar que você pode querer responder apenas para o remetente original – em vez de responder para todos.

5. Resposta rápida
Ainda neste mês, o Outlook Mobile for Android oferecerá uma função de resposta como em um chat, que manterá a resposta original na tela principal, e adicionará um botão “responder” como texto na parte de baixo. Vale notar que esse recurso já está disponível no Outlook for iOS.

Fique de olho aberto para esses novos recursos. O Outlook for Web e para Windows costumam destacar a adição de novas ferramentas e funcionalidades com uma janela pop-up.

e-mail



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui