Recursos/White Papers

Tecnologia

17 bootcamps ideais para encontrar bons cientistas de dados

A Ciência dos dados é uma das carreiras de crescimento mais rápido de hoje e não há empregados suficientes para atender a demanda. Esses eventos podem ajudar a impulsionar a carreira na área

Sarah K. White, CIO/EUA

Publicada em 10 de março de 2018 às 09h55

A Ciência de Dados é o melhor campo de trabalho na América, de acordo com uma pesquisa da Glassdoor, aparecendo consistentemente no topo da lista ano após ano. Com  salário base médio de 110 mil dólares por ano e mais de 4.500 ofertas de emprego, é um ótimo momento para ser um cientista de dados.

Mas, como a demanda pelos cientistas de dados é alta, as escolas tradicionais não estão dando conta de formar profissionais qualificados em quantidade suficiente para preencher as posições abertas.

Também não há um caminho claro para aqueles que já estão na indústria de tecnologia há anos e precisam reciclar conhecimentos e adquirir novas habilidades para desempenhar novas funções.

Justamente por isso os bootcamps têm crescido em popularidade para capacitar trabalhadores para habilidades tecnológicas sob demanda.

Aqui estão 17 dos melhores bootcamps de ciência dos dados, projetados para aprimorar as habilidades de dados, tanto para iniciantes quanto para cientistas de dados experientes.

1 - Byte Academy

A Byte Academy oferece programas de tempo integral, parcial e remotos; e os participantes têm a opção de adiar o pagamento até garantir um emprego após a graduação. Se você não for contratado dentro de seis meses, a Byte Academy reembolsará sua taxa de matrícula completa. O curso integral tem carga horária de cinco dias por semana durante 14 semanas, enquanto o curso parcial oferece aulas duas noites por semana durante 24 semanas. A Byte Academy também oferece treinamento corporativo e on-line para empresas e treinamento corporativo personalizado com tópicos como blockchain e quant-algos.

Classificação de comutação 4.62
Custo $ 14,950 para caixas de inicialização a tempo inteiro e parcial, US $ 5,500 para opções à la carte. Se você não for contratado dentro de seis meses após a formatura, sua taxa será reembolsada
Localizações Nova York, Bangalore e on-line

2 - DataCamp

O DataCamp é totalmente online e destina-se a profissionais que já estão trabalhando em tecnologia, finanças e saúde. No entanto, qualquer pessoa interessada em Ciência de Dados se beneficiará do programa. Os cursos não só ensinam as habilidades necessárias, como também permite praticar e aplicar essas habilidades a problemas do mundo real através de projetos práticos. É grátis, inicialmente, mas para acesso total você precisará pagar uma taxa de inscrição.

Classificação de comutação 4.22
Custo Gratuito com acesso limitado ou $ 29 por mês / $ 25 por ano para uma assinatura ilimitada
Localizações Online

 

3 - Dataquest

Dataquest é o bootcamp de Ciência de Dados mais bem classificado no site Switchup. O ensino acontece por meio de "desafios de codificação interativos" em vez de palestras de vídeo, então o candidato terá a chance de codificar e trabalhar com dados, enquanto é orientado e avaliado. As opções são Data Scientist, Data Engineer ou Data Analyst - cada uma delas com o objetivo de preparar o candidato para iniciar uma carreira de dados imediatamente após o término.

Classificação de
comutação
 4.96
Custo Gratuito com acesso limitado, US $ 29 por mês para uma conta básica e US $ 49 por ano para uma conta premium
Localizações Online

 

4 - Galvanize

A Galvanize oferece um curso de Ciência de Dados de 13 semanas, em tempo integral, que se concentra em tudo o que o profissional precisa saber para se tornar um cientista de dados eficaz. O candidato aprenderá os fundamentos da Ciência dos Dados, incluindo Python, estatísticas e Machine Learning através de estudos de caso do mundo real. O curso termina com um projeto capaz de preparar o candidato para iniciar sua carreira com dados.  O processo de inscrição inclui um exercício técnico para avaliar o nível atual do candidato.

Classificação de comutação 4.21
Custo $ 16,000 para o curso de 13 semanas
Localizações Denver, São Francisco, Boulder, Seattle, Austin, Phoenix e Nova York

 

5 - General Assembly

General Assembly oferece cursos, workshops e eventos em tempo integral e parcial, presenciais e online. O catálogo completo do curso é extenso, e há um programa para cada habilidade de Ciência de Dados. Os cursos variam de cursos acelerados de uma semana a programas imersivos de 10 a 13 meses, em tempo integral, mas é fácil encontrar algo para sua agenda e orçamento.

Classificação de comutação 4.18
Custo O pagamento varia dependendo do programa ecolhido, e há opções de financiamento disponíveis
Localizações Boston, Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco, Sydney, Washington (DC) e online

 

6 - Level

Oferecido através da Northeastern University, o Level é um programa de dois meses que transforma o candidato em um analista de dados. Cada dia do curso se concentra em um problema diferente do mundo real que uma empresa pode enfrentar e os alunos desenvolvem projetos para resolver esses problemas. Os alunos podem esperar para aprender mais sobre SQL, R, Excel, Tableau e PowerPoint e obter experiência em inteligência de negócios, visualização, etc. É possível escolher entre um curso de oito semanas em tempo integral, cinco dias por semana, oito horas por dia ou por um programa híbrido de 20 semanas, online ou presencial, uma noite por semana.

Classificação de comutação 4.41
Custo Varia de acordo com a programação, a localização e o horário escolhido
Locations Boston, Charlotte, Seattle, San Jose, Toronto e online

 

7 - Metis

A Metis tem campus em Nova York e São Francisco, onde os estudantes podem participar de oficinas intensivas de Ciência de Dados. Os programas têm duração de 12 semanas e incluem instruções no local, treinamento de carreira e suporte para ajudar os alunos a tirar o melhor de suas habilidades recém-adquiridas. Os programas da Metis são baseados em projetos e se concentram nas habilidades do mundo real que os graduados podem levar com eles para uma carreira na Ciência dos Dados. Aqueles que completam o programa podem esperar um conhecimento aprofundado das modernas ferramentas de dados, acesso a uma extensa rede de profissionais da indústria e suporte contínuo de carreira.

Classificação de comutação 4.88
Custo O custo varia dependendo do programa, começando em US $ 2.350 para o desenvolvimento profissional presenciala e US $ 1.900 para cursos de desenvolvimento profissional Live Online. Há bolsas de estudo disponíveis
Localizações Chicago, Nova York, Seattle, São Francisco e online

8 - NYC Data Science Academy

NYC Data Science Academy é dirigida a cientistas de dados mais experientes, já com graduação de mestrado ou doutorado. Os cursos incluem treinamento em R, Python, Hadoop, GitHub e SQL com foco na aplicação do mundo real. Os participantes terminarão o bootcamp com um portfólio de cinco projetos para mostrar aos empregadores, bem como um projeto capstone que abrange as duas últimas semanas do curso.

Classificação de comutação 4.92
Custo $ 17,600
Localizações NYC e on-line

 

9 - Springboard

Data Science Career Track do Springboard consiste em um programa de seis meses que normalmente exige dedicação de 10 a 15 horas por semana. O candidato terá acesso à comunidade Springboard e um mentor pessoal. No final do programa, os participantes terão um portfólio "pronto" e acesso a uma rede de Ciência dos Dados. A maioria dos alunos completa o curso em dois a quatro meses.

Classificação de comutação 4.89
Custo Total de US $ 7.500, com opções de pagamento mês a mês
Localizações São Francisco e online

 

10 - Data Incubator

O Data Incubator é um programa de oito semanas destinado a profissionais de tecnologia mais experientes com mestrado ou doutorado. Estão disponíveis bolsas de estudo para estudantes qualificados. Os bolsistas qualificados "já possuem 90% de habilidades difíceis de aprender" e a Incubadora de Dados promete capacitá-los "com os últimos 10%".

Classificação de comutação 4.71
Custo Gratuito para aqueles aceitos
Localizações Boston, Washington (DC) e online

11 - Data Dojo Science

Com campus em Seattle, Silicon Valley, Barcelona, ​​Toronto, Washington e Paris, o Data Dojo Science oferece educação rápida e acessível para profissionais de todo o mundo. É um dos programas mais curtos nesta lista, com apenas cinco dias de duração, e promete capacitar os participantes em Machine Learning e nos modelos preditivos como serviço, e cada aluno completará um projeto IOT completo e terá a chance de entrar em uma competição Kaggle.

Devido à curta duração do curso, é adaptado para aqueles que já estão na indústria que desejam aprender mais sobre Ciências dos Dados ou aprimorar as habilidades mais recentes. No entanto, está aberto a qualquer pessoa em qualquer nível de habilidade.

Classificação de comutação
4.88
Custo US $ 3.000
Localizações Seattle, Silicon Valley, Washington (DC), Paris, Chicago, Toronto, Nova York, Barcelona, ​​Amsterdã, Austin e Cingapura

 

12 - Thinkful

A Thinkful oferece um bootcamp online auto programado com um currículo baseado em projetos, uma preparação profissional e uma orientação individual com acesso a uma comunidade cheia de estudantes, mentores e ex-alunos. O curso exige cerca de 20 a 30 horas por semana de trabalho e a maioria dos alunos se formou em cerca de seis meses.

Classificação de comutação 4.79
Custo US $ 7.999 inicial ou $ 1.495 por mês com a opção de empréstimos, financiamentos e outros planos de pagamento
Localizações Washington (DC), Portland, Dallas, Los Angeles, Phoenix, San Diego, Atlanta e on-line

 

bootcamp
Outras opções

Os bootcamps abaixo são recomendados pela Switchup, mas eles não receberam muitos - ou, em alguns casos, nenhum - comentários. Mas isso não significa que eles não devam ser considerados. Alguns são programas lançados mais recentemente, enquanto outros envolvem bolsas exclusivas ou têm como meta mercados de nicho. Vale avaliar se alguns deles é adequado às suas necessidades.

13 - Data Science for Social Good

Este bootcamp baseado em Chicago tem metas específicas. Ele se concentra em fornar cientistas de dados que queiram trabalhar em áreas como educação, saúde e energia. A Data Science for Social Good oferece um programa de bolsas de três meses oferecido pela Universidade de Chicago e permite que os alunos trabalhem em estreita colaboração com professores e profissionais da indústria. Os participantes são alocados em pequenas equipes junto com mentores em tempo integral que os ajudam a desenvolver projetos e resolver problemas enfrentados em indústrias específicas. O programa dura 14 semanas e os alunos completam 12 projetos em parceria com organizações sem fins lucrativos e agências governamentais para ajudar a resolver os problemas atualmente enfrentados por essas indústrias.

Classificação de comutação  Sem comentários
Custo Gratuito para aqueles aceitos
Localizações Chicago, com planos para expandir para Charlotte (NC) e Chile até 2019

 

14 - Data Application Lab

O Data Application Lab é outro bootcamp em tempo integral, em Los Angeles e no Silicon Valley, mas também oferece opções online . Os programas se concentram em preparar os alunos para atender as "necessidades práticas da indústria". Os cursos usam palestras, experiência prática e projetos de laboratório para acelerar o processo de aprendizagem. Se o candidato tem pouca experiência em ciência da computação, eles também oferecem uma aula de programação e um estágio de 10 semanas.

Cada bootcamp tem requisitos diferentes, então é bom garantir que o candidato atende ao requerido antes de fazer a inscrição. A taxa de matrícula varia dependendo do programa, localização ou curso escolhido.

Classificação de comutação Sem comentários
Custo Livre
Localizações Boston, Washington (DC) e online

 

15 - Insight Data Science

O Insight oferece um programa de 7 semanas que pretende preparar  Ph.Ds para o mundo profissional. O programa oferece aprendizagem baseada em projetos, trabalhando diretamente com profissionais da indústria para ajudar a construir sua rede. O programa é, mas os requisitos a serem aplicados incluem experiência em física, astrofísica, matemática, estatística, bioinformática, engenharia, informática ou neurociência, bem como grau de doutorado. O programa tem apenas uma classificação de cinco estrelas no Switchup, provavelmente devido ao seu nicho de mercado, então você pode querer pesquisar mais para determinar se é o melhor para suas necessidades.

Classificação de comutação 5.0
Custo Gratuito para aqueles aceitos
Localizações Silicon Valley, Nova York, Boston, Seattle e programas remotos, com planos para expandir em um futuro próximo

 

16 - K2 Data Science

A K2 Data Science oferece programas online, oficinas e webinars em Ciência da Informação e Análise de Dados. Os programas incluem um currículo baseado em vídeo combinado com tarefas, projetos orientados, mentoria individual e conclusão de um portfólio de trabalho.

Os programas de ciências de dados estão baseados em  Python, com foco em algoritmos de Ciência da Informação e Machine Learning. A taxa de matrícula varia de acordo com o programa escolhido, mas começa em cerca de US $ 3.000 e as bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes qualificados.

Classificação de comutação Nenhuma classificação
Custo US $ 12.000
Localizações Online

 

17 - Microsoft Research Data Science Summer School

Microsoft Research Data Science Summer School - ou DS3 - funciona durante oito semanas durante o verão americano. É um programa intensivo que se destina a alunos de nível superior, com um forte foco no aumento da diversidade em Ciência dos Dados. Os participantes recebem um salário de US $ 5.000 e um laptop que eles mantêm no final do programa. As aulas acomodam apenas oito pessoas, de modo que a aceitação é seletiva, e só está aberta aos alunos que já residem ou podem arcar com suas próprias acomodações na área da cidade de Nova York.

Classificação de comutação 4.0
Custo Gratuito para aqueles aceitos com um saldo de US $ 5.000 e um laptop fornecido pela Microsoft que você pode manter. Você precisará encontrar sua própria habitação em Nova York
Localizações Cidade de Nova York


Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui