Recursos/White Papers

Tecnologia

Adyen integra recurso Pagar Com Google no Brasil

Empresa é primeira no país a viabilizar o uso da wallet do Google para os consumidores brasileiros

Da Redação

Publicada em 23 de outubro de 2017 às 18h00

A Adyen, empresa de tecnologia que está transformando os pagamentos e a experiência do consumidor na economia digital, é a primeira parceira global do Google a possibilitar às lojas online brasileiras oferecer aos seus clientes a opção de "Pagar com Google", desde o lançamento. Os brasileiros que realizam pagamentos na plataforma da Adyen anualmente, que somaram 30 milhões de consumidores em 2016, poderão utilizar seus dados de cartão de maneira segura para compras em um clique em celulares Android ou no Chrome em dispositivos móveis.

Lançado globalmente nesta segunda-feira, 23 de outubro, o recurso "Pagar com Google" facilita o pagamento por mercadorias e serviços dentro de aplicativos e sites móveis de e-commerce. Basta implementar uma API para que usuários que tenham um cartão associado à sua conta Google possam fazer uso da nova forma de pagamento.

Do lado do consumidor, basta escolher o produto, clicar na opção “Pagar com Google” e escolher um dos cartões que já tenha sido associado à sua conta Google por meio das plataformas Google Play, YouTube e Chrome, entre outras. Se o usuário ainda não tiver um cartão associado à sua conta Google,  poderá informar os dados de um cartão de crédito válido na primeira compra. Eles ficarão associados à conta Google e, da próxima vez, o usuário não precisará digitar nada.

O objetivo, além de proporcionar conveniência, é aumentar a segurança para as duas pontas, a do lojista e a do consumidor, já que o recurso centraliza o armazenamento dos dados do cartão na conta Google, e evita sua transmissão a cada transação.

O Brasil está entre os primeiros países a ter parceiros com a opção “Pagar com Google” já no lançamento. A lista inclui os aplicativos do Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano, HU e Magazine Luiza,  Em breve, Groupon, Zattini e Netshoes também terão o recurso disponível e há mais por vir.

Para desenvolvedores
O lançamento do “Pagar com Google” é um resultado direto da Google Payment API anunciada em maio passado, durante a Google I/O, de implementação gratuita, incluindo-a no próprio código, ou através do código já fornecidos por processadores de pagamento.

Desenvolvedores interessados em saber mais sobre a API de pagamentos devem visitar a página criada pelo Google para eles. Já é possível implementar o “Pagar com Google” utilizando um processador de pagamentos, como Adyen, Worldpay e, em breve, Ebanx.

Entre os parceiros da Adyen que já oferecem aos seus consumidores a opção de Pagar com o Google está o iFood, que alcança diariamente 150 mil pessoas. 

pagaRGOOGLE

"O propósito do iFood é, junto aos restaurantes parceiros, tornar a alimentação mais prática e agradável. Nós inovamos para que nossos restaurantes possam se preocupar apenas com o que sabem fazer de melhor: comida de qualidade e deixar a vida dos nossos usuários mais simples. Por isso, junto com a Adyen, fomos os primeiros a trazer a opção de Pagar com Google, com rapidez, em apenas um clique”, diz o Gerente de Produtos do iFood, Marcio Dantas.

 Além do iFood, já estão integrados ao Pay With Google, por meio da plataforma da Adyen, o Magazine Luiza e Peixe Urbano. Em breve, o Netshoes também se integrará à ferramenta.Inicialmente disponível para apps Android, via Chrome  ou via app, recurso também chegará à plataforma iOS.

Em tempo: o recurso não tem nenhuma relação com o Google Payments, com chegada ao mercado brasileiro confirmada pelo Google para ainda este ano. E que é uma operação muito mais complexa, uma vez que insere o Google na cadeia direta de meios de pagamento, em parceria com os bancos. 



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui