Recursos/White Papers

Tecnologia

Agora é oficial: Microsoft Teams vai substituir Skype for Business

Novidade foi confirmada pela empresa de Redmond nesta segunda, 25/9, durante o evento Ignite, realizado em Orlando, nos EUA. Tudo para tirar usuários do Slack

Da Redação

Publicada em 25 de setembro de 2017 às 20h26

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 25/9, que irá substituir o Skype for Business pelo serviço Microsoft Teams, lançado oficialmente no final do ano passado.

Segundo a empresa de Redmond, um novo servidor do Skype for Business será disponibilizado na segunda metade de 2018 para os usuários que ainda não estiverem prontos para mudar para o Teams.

“O Microsoft Teams vai evoluir como principal cliente de comunicação”, disse Ron Markezich, vice-presidente do Microsoft Office 365. “Nós faremos do Teams a principal experiência em áudio, vídeo e reuniões”.

Todos os usuários da plataforma Office 365 serão movidos para o Microsot Teams como a principal ferramenta de comunicação.

Apresentado oficialmente em novembro de 2016, o Microsoft Teams é a principal aposta da companhia contra outras plataformas de comunicação para empresas como o Slack. Segundo dados publicados pela Reuters, de 2015 a 2016, o mercado de colaboração corporativa cresceu 13,6 por cento, e se espera que valha mais de 22 bilhões de dólares até 2021, de acordo com a IDC. A Microsoft continua na liderança com participação de 36,8 por cento, mas desde 2014, a Slack mostrou crescimento rápido e tem 5,3 por cento do mercado, de acordo com a IDC.

E a Microsoft prometeu mais novidades para o Teams no futuro graças à Inteligência Artificial. A companhia diz que o serviço permitirá reuniões melhores para os usuários por conta de novas funcionalidades como reconhecimento de voz, serviços cognitivos e Machine Learning.

A Microsoft planeja continuar dando apoio ao Skype for Business, especialmente para as empresas que rodam o software em seus próprios centros de dados, mas a gigante norte-americana espera que seus usuários com assinaturas do Office 365 migrem para o Teams ao longo do tempo, à medida que mais recursos de comunicação são adicionados.

“Nós acreditamos que a grande maioria de nossos clientes vai usar o Microsoft Teams como centro para o trabalho em equipe”, disse Markezich em uma entrevista

 

 teamslack

 


Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui