Recursos/White Papers

Tecnologia

Solução de IoT da AT&T ajuda a manter seu Red Bull gelado

Solução otimiza os processos, cria visibilidade e melhora as operações enquanto ajuda a gerar significativas reduções de custos e retorno sobre o investimento

Da Redação

Publicada em 03 de julho de 2017 às 14h07

A AT&T* irá conectar até 1 milhão de geladeiras de bebidas da marca Red Bull em todo o mundo. Uma solução da AT&T de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) irá monitorar e administrar mundialmente o processo de oferta e demanda destas geladeiras. Especialistas em tecnologia da AT&T e desenvolvedores da AT&T Foundry, centros especializados em inovação tecnológica, trabalharam em estreita colaboração com a equipe da Red Bull e seus parceiros para criar esta solução global de IoT.

Os dados ajudarão a garantir que as bebidas estejam sempre geladas e prontas para o consumo. A solução também irá ajudar na identificação de problemas no momento em que acontecerem ou mesmo antes.

Graças aos alertas nas geladeiras, funcionários de estabelecimentos não precisarão mais revisar manualmente o estado de cada unidade. Os dados precisos enviados pelas geladeiras darão acesso quase instantâneo às informações sobre desempenho, estatísticas de temperaturas e localização.

Os dados também oferecem informações sobre a frequência de compras a partir da atividade das portas das geladeiras espalhadas pelo mundo. Cada vez que a porta de uma geladeira conectada é aberta e fechada, um monitor incorporado recolhe os dados e envia a informação em intervalos regulares através de um cartão SIM Global da AT&T. O Centro de Controle da AT&T e a Plataforma de IoT da AT&T (Flow e M2X) processam os dados de cada refrigerador.

O ponto de vista do comprador da atividade da porta também será localizado. Cada vez que uma porta do refrigerador Red Bull conectada se abre e fecha, um monitor incorporado coleta dados e em intervalos regulares envia os dados através do AT & T Global SIM para AT & T Control Center e AT & T IoT Platform, que processam os dados.

"Nossas soluções de ponta a ponta suportam o monitoramento e análise quase em tempo real do mercado global de bebidas", disse Thaddeus Arroyo, diretor executivo de soluções de negócios e internacional da AT & T Inc. "Este é outro excelente exemplo de colaboração e inovação para criar um valor real para nossos clientes. Ele agiliza os processos, cria visibilidade e melhora as operações, ajudando a gerar economia significativa de custos e retorno sobre o investimento ".

redbull



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui