Recursos/White Papers

Tecnologia

Google adiciona resposta inteligente ao Gmail

Funcionalidade está disponível para os aplicativos do Gmail para iOS e Android

Da Redação

Publicada em 17 de maio de 2017 às 15h41

O Google está tornando mais fácil para as pessoas responderem de forma rápida a um e-mail em seus smartphones. O recurso de resposta inteligente, que oferece um punhado de respostas geradas por computador conscientes ao contexto, está chegando ao aplicativo do Gmail para iOS e Android. O anúncio foi feito durante o keynote da conferência de desenvolvedores de I/O, nesta quarta-feira, 17/9.

O recurso fornece aos usuários três respostas geradas pela máquina, com base no conteúdo de qualquer mensagem que o usuário receba. É construído usando o aprendizado de máquina, e é projetado para uso com smartphones, para que as pessoas em movimento possam responder aos emails recebidos sem muito esforço.

O Smart Reply foi lançado como recurso do Inbox, o cliente de e-mail alternativo do Google para smartphones. No momento, 12% de todas as respostas de e-mail enviadas por esse aplicativo são Smart Replies.

É também uma ferramenta que demonstra bem os acanços em aprendizado de máquina do Google.

No início, o Smart Reply para Gmail estará disponível globalmente em inglês. Nas próximas semanas, o Google também o disponibilizará para os usuários que escrevem em espanhol. O suporte a outros idiomas está previsto para este ano, ainda.

O anúncio desta quarta-feira é um dos muitos esperados da conferência de desenvolvedores Google I/O, em Mountain View, Califórnia. Um dos temas-chave deste ano é o abraço da tecnologia de máquina de aprendizagem por todos os produtos Google. O CEO do Google, Sundar Pichai, também anunciou a segunda geração da TPU, projetada para acelerar o treinamento e a inferência em soluções de Machine Learning.

gmailgoofle



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui