Recursos/White Papers

Tecnologia

Watson e Einstein unem forças para oferecer o melhor da Inteligência Artificial

Como parte da parceria, os clientes da IBM e da Salesforce poderão combinar recursos e insihhts dos dois sistemas

Da Redação, com IDG News Service

Publicada em 07 de março de 2017 às 20h38

Watson e Einstein estão se unindo, e a IBM e Salesforce esperam que a parceria seja tão boa quanto parece. As duas empresas estão trabalhando juntas para levar informações dos sistemas IBM para os produtos de Inteligência Artifical da Salesforce através de uma série de integrações anunciadas nesta segunda-feira.

Como parte da parceria, os clientes poderão combinar os insights da analise de dados não estruturados do Watson, usando um conector para o Application Integration Suite,  com os insights do Einstein sobre informações armazenadas em plataformas Salesforce.

IA

Tanto a Salesforce quanto a IBM têm bases de clientes massivas que poderiam ser alcançadas por esta parceria. É um negócio interessante, dada a força histórica da IBM na computação local e o foco na nuvem da Salesforce. Cada uma delas tem se concentrado em amchine learning, então colaborar faz sentido.

De acordo com um comunicado de imprensa, um uso poderia ser a coleta de informações sobre os padrões de compras locais do Watson com preferências precisas do clientes da Salesforce para enviar e-mails de marketing direcionados.

“Dentro de alguns anos, toda decisão importante – pessoal ou corporativa – será tomada com a ajuda de IA e de tecnologias cognitivas”, disse Ginni Rometty, presidente do Conselho, presidente e CEO da IBM. “Este ano, esperamos que o Watson atinja um bilhão de pessoas – em tudo, desde oncologia e varejo até a preparação da declaração de impostos e carros. Com esse anúncio, o poder do Watson atenderá os milhões de clientes e desenvolvedores Salesforce e Einstein, para lhes proporcionar uma compreensão sem precedentes de seus clientes”.

A IBM também está construindo uma nova divisão de consultoria na sua subsidiária Bluewolf para ajudar os clientes a implementarem as capacidades anunciadas  nesta segunda-feira.

De acordo com a IBM, as primeiras ofertas incluem:

Integração IBM Watson e Salesforce Einstein: A integração de APIs do IBM Watson no Salesforce trará insights preditivos a partir de dados não estruturados, dentro ou fora de uma empresa, juntamente com insights preditivos a partir de dados de clientes fornecidos pelo Salesforce Einstein, para permitir a tomada de decisões mais inteligentes e rápidas em vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais. Por exemplo, ao combinar dados de padrões de compras locais, meteorológicos e do setor de varejo do Watson com dados de compras e preferências específicas do cliente do Salesforce Einstein, um varejista poderá enviar automaticamente aos clientes campanhas de e-mail altamente personalizadas e localizadas.

Insights de Meteorologia da IBM para o Salesforce: The Weather Company, uma empresa IBM, alimentará um novo componente Lightning no Salesforce AppExchange para fornecer informações meteorológicas sobre as interações do cliente e do desempenho da empresa. Por exemplo, uma companhia de seguros poderá extrair dados de previsão do tempo locais do IBM Weather para o Salesforce e enviar automaticamente informações de segurança e de políticas para clientes que corram o risco de ser impactados por eventos climáticos rigorosos.
 
Pacote de Integração de Aplicativos IBM no Salesforce: Os clientes poderão unir os dados locais empresariais e em nuvem com produtos de integração especializados para o Salesforce, disponibilizando esses dados diretamente na Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente da Salesforce. Por exemplo, uma consultoria patrimonial poderá unir dados de clientes, como investimentos individuais e perfis de risco, com tendências financeiras e informações macroeconômicas públicas do Pacote de Integração de Aplicativos IBM no Salesforce para tomar decisões mais inteligentes para seus clientes.

Serviços Dedicados Bluewolf de Consultoria e de Expertise para Soluções Cognitivas Acrescentados aos Serviços Estratégicos da IBM para Salesforce: Bluewolf, uma empresa da IBM, formou uma nova prática para ajudar os clientes a implementarem rapidamente as capacidades combinadas do IBM Watson e do Salesforce Einstein. Esta nova unidade se baseia em mais de quinze anos de implantações de Salesforce pela Bluewolf e em seu atual portfólio de diferentes projetos Salesforce e Watson. A Bluewolf também desenvolverá novos aceleradores específicos para o setor para serem utilizados por clientes corporativos para acelerarem a adoção de aplicações cognitivas.

Como parte da parceria, a IBM implantará o Salesforce Service Cloud em toda a empresa para transformar seus serviços globais de suporte a produtos e obter uma visão única e unificada de cada cliente IBM.

A IBM e a Salesforce não revelaram nenhum preço para as integrações. Limitaram-se a dizer que a integração IBM Watson e Salesforce Einstein deverá estar disponível no segundo semestre de 2017. E que os preços serão anunciados no momento da disponibilidade geral.

O componente do IBM Weather Lightning para o Salesforce AppExchange deverá estar disponível no segundo semestre de 2017. O preço será anunciado no momento da disponibilidade geral.

A Bluewolf, empresa da IBM, espera oferecer novos Aceleradores de Soluções focados no setor no segundo semestre de 2017. Os preços serão anunciados no momento da disponibilidade geral.

Já o IBM Application Integration Suite for Salesforce (Pacote de Integração de Aplicativos IBM no Salesforce) deverá estar disponível até o final de março de 2017. O preço será anunciado no momento da disponibilidade geral.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui