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Opinião

Top da semana

10 coisas que sua empresa precisa saber sobre GDPR e privacidade dos dados

A partir do dia 25 de maio, por influência do novo regulamento europeu, o nível de exigência para a proteção de dados pessoais será maior em todo o mundo. Todos serão afetados, ainda que indiretamente

Rodrigo Vaz Sampaio *

O que esperar do regulamento europeu sobre proteção e segurança de dados?

O primeiro grande impacto já é sentido visivelmente. O Regulamento tem aplicação transversal. O segundo é uma maior responsabilização das empresas

Carlos Freitas *

5 bons motivos para trocar as planilhas por uma solução de EPM

Atualmente disponíveis em ambiente na nuvem, os EPMs podem auxiliar de forma decisiva o planejamento e projeções financeiras, a consolidação contábil e os reports financeiros

Luiz Alexandre Castanha *

Nosso futuro com robôs inteligentes já começou. E isso é ótimo!

Antes, os robôs eram valorizados porque podiam fazer um trabalho pesado muito melhor e mais rápido do que um ser humano. A grande diferença é que hoje esses mesmos robôs podem aprender a pensar cada vez mais como um humano

Carlos Jardim *

A análise do comportamento do usuário é forte aliada da segurança

Uma ferramenta de UEBA também é capaz de analisar o comportamento de entidades ou coisas, que podem ser usadas pelos cibercriminosos como canais para ataques

Gabriel Silvestri *

13 dicas fundamentais para começar em UX

Porque é importante validar, testar e iterar no processo de criação de produtos ao invés de simplesmente se apegar a suposições e achismos

Eduardo Amaral *

GDPR dá poder ao consumidor e aumenta riscos para portais de e-commerce

Muitos segmentos de negócios no Brasil serão afetados diretamente pelo GDPR, incluindo empresas de turismo, hotelaria, transportes aéreo e terrestre e sites de comércio eletrônico

Leandro Ramos *

O ECM, morreu mesmo?

O conceito e a forma no tratamento da informação estão evoluindo de forma gradativ

Alexandre Bernardoni *

Personalização e proatividade marcam a terceira onda do atendimento ao cliente

O cenário ficou mais complexo, mas a dinâmica continuará a mesma: gente atendendo gente

Moisés Muniz Lobo *

O reconhecimento facial e a lei

Por que a regulamentação do uso do reconhecimento facial é necessária?

Andressa Carrasqueira *

Novos caminhos para o SAC

Empresas que focam na experiência do cliente têm que estar dispostas a se reinventar

Cristiane Santana *

GDPR em vigor: dicas para adequação

Para atender ao regulamento sua empresa deve fazer mudanças radicais na forma com que coletam, armazenam e gerenciam os dados recebidos

Cezar Taurion *

4 vetores impulsionam a disrupção bancária

Fique atento à entrada forte das BigTechs e às mudanças de postura dos agentes reguladores

André Fleury *

Os founders e os 3 dilemas - Parte 1

Primeiro dilema: como testar rápido o suficiente, gastando bem pouca grana, e verificar se a usa ideia inovadora resolve um problema real?

Lincoln Ando *

8 tendências de identidade digital em alta

Biometria, blockchain, identificação global e número do celular substituindo a RG/CPF estão entre elas

Célia Barata *

6 dicas para assegurar a implementação do GDPR

Toda a organização, incluindo colaboradores, chefias intermédias e órgãos de gestão, deverão ser envolvidos no processo de adaptação e mudança

Arley Brogiato *

GDPR é sinônimo de privacidade e de prosperidade também

Regulamento traz a oportunidade de “reinicializar” a maneira como as empresas lidam com dados de seus clientes

Alan Lopes *

Obrigatoriedade do eSocial tem transformado a TI

É importante que as empresas adotem ferramentas e softwares especialistas para agilizar seus processos internos na busca das informações necessárias e requeridas

Monica Herrero *

Fique atendo aos benefícios da combinação do BPD com o RPA

Uma oferta integrada ajuda os clientes a transformarem seus negócios de forma ágil, eficiente, além de reduzir custos significativos

Leandro Laporta *

Rede inteligente: a conectividade baseada por intenção

A adoção completa do conceito pode reduzir até 90% no tempo de entrega da infraestrutura de rede, diz o Gartner

Francisco Zapata *

Qual será o posicionamento de sua empresa na Era da Experiência?

Diante desta nova mentalidade difundida nas organizações, como anda a relação da sua companhia para com o novo protagonista do mercado: o público?

Piero Contezini *

Já ouviu falar em Shadow Banking?

Quem seguir o caminho mais leve terá mais chances reais de inovar e criar produtos financeiros disruptivos em um mercado altamente regulado

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