Recursos/White Papers

Opinião

Top da semana

5 princípios para construir um mindset digital

Sem eles será muito difícil engajar os consumidores, reforçando ainda mais o relacionamento da marca

Hugo Almeida *

7 diretrizes que você deve considerar antes de adotar uma solução de WMS

acima de tudo, tenha em mente que um bom sistema de gestão de armazém é aquele que, em longo prazo, traz, não só o retorno do investimento, mas também benefícios mensuráveis

Jonathan Nguyen-Duy *

O CISO moderno e a segurança de rede

Hoje, CISOs precisam atuar em uma variedade de iniciativas de negócios, supervisionando iniciativas de segurança, apoiando a transformação digital. Sobra tempo para a rede?

Roberto Mazzilli *

É hora de levar a cultura orientada a dados para além das empresas

Dados e suas análises, com base em tecnologia para potencializar tais processos, são a base de uma sociedade mais produtiva e viável

Marcus Granadeiro *

A jornada do BIM: a inteligência digital que vai inovar a construção

O principal freio ao BIM está na dificuldade das empresas do setor em inovar

Cezar Taurion *

Startups não vão resolver seus problemas de inovação de imediato

O empreendedorismo tem que ser integrado ao DNA da organização

Priscila Meyer*

CSOs devem fazer parte do board

Com o crescente aumento de número de ataques cibernéticos a empresas brasileiras, os chefes de segurança passam a ter um papel mais ativo nas decisões estratégicas

Camillo Di Jorge *

Segurança no trabalho: Como orientar os colaboradores?

Por mais que os programas de cibersegurança sejam modernos e eficientes, ainda podem ser comprometidos por falhas humanas

Guilherme Sesterheim *

Como criar um mindset de inovação na sua empresa

Não há cartilha! Só depende de você. Pense você mesmo como começar. Estabeleça planos, estude teorias de inovação e entenda como elas acontecem

Anubhav Mishra *

Pronto para treinar o seu chatbot?

Assim como os humanos, eles precisam estar capacitados a garantir um atendimento de excelência

Eduardo Henrique *

Vantagens do uso de bots no comércio eletrônico

Estar à disposição dos consumidores 24 horas por dia, nos sete dias da semana, é hoje uma realidade para inúmeras companhias graças aos bots

Ryan Yackel *

Sua equipe de Quality Assurance é realmente ágil?

Poderia ser o Quality Assurance a peça do quebra-cabeça que faltava na sua busca para oferecer um software de maior qualidade mais rapidamente?

Rodrigo Souto *

6 dicas aumentar o uso efetivo do CRM

Resistência pode ser vencida com a adoção de algumas práticas fundamentais para o processo de implementação

Paulo Exel *

Profissionais raros em TI: por que é tão difícil contratar?

Os profissionais mais raros são aqueles com perfil técnico, que também tenham capacidade analítica e estratégica

Denis Gonçalves *

Como o ERP pode potencializar e garantir o sucesso do cliente

Com consumidores cada vez mais exigentes com suas decisões de compra, é preciso que a empresa busque formas eficazes de chamar atenção

Alessandra Martins *

Internet das Coisas é considerada a bala de prata para o supply chain

Esperança é a de que a tecnologia ajude o setor a reduzir muito os atuais gargalos, especialmente no Brasil

Armando Buchina *

A Inteligência Artificial e a revolução na medicina brasileira

Um dos segmentos de maior aplicação na saúde está relacionado à visão computacional

Cezar Taurion *

Conselho para os CIOs: saia já da zona de conforto

Como inovar se não se busca novas capacitações, necessárias para uma nova TI?

Jair Araújo *

Customer experience na área tributária é possível?

Sim, é. E pode ajudar a mudar a imagem da área fiscal, que se é chamada hoje, injustamente, de “Centro de Custos”, mas que poderá receber o nome de área estratégica

Paulo Exel *

Quando é hora de ouvir propostas de emprego?

Analisar o tripé da carreira: qualidade de vida, salário e propósito é uma boa maneira de começar uma auto-observação e uma análise de prós e contras sobre a melhor hora para uma mudança

Alexandre Moreno *

Revolução 4.0 e as oportunidades para área de suprimentos

O principal é que o objetivo do seu negócio seja transmitido de forma transparente ao colaborador

Mariana Dias *

O que é e como construir um pipeline de talentos?

O pipeline de talentos forma uma rede de contatos de pessoas qualificadas para trabalhar na empresa

Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui
Newsletter
Receba as últimas novidades da CIO por e-mail. Grátis. > CIO Insider
RSS
Escolha abaixo as categorias que você deseja receber RSS da CIO > Últimas Notícias > Blogs > Gestão > Tecnologia > Carreira > Opinião