Recursos/White Papers

Opinião

Top da semana

Não se negocia com a disrupção

Por outro lado, seu ritmo, o tempo que leva para aparecer e provocar impacto, tende a ser muito mais lento do que sugere a percepção geral. Há tempo para reação dos mais ágeis

Leonardo Carissimi *

A segurança das redes WiFi foi quebrada. E agora?

Como reconquistar a confiança?

Jaime Munhoz *

Toda atenção à proteção dos dados pessoais

A cada novo regulamento, um novo desafio é posto para os responsáveis de Segurança da Informação

Paulo Henrique Pichini *

CMO, CIO e diretor de RH: aliança fundamental para a Transformação Digital

Os mecanismos de divulgação e campanhas casadas entre Marketing e RH são fundamentais para que a corporação usufrua plenamente deste novo mundo

Mauricio Andrade de Paula *

Black Friday inteligente: a resposta está dentro de casa

Usar abordagens analíticas para compreender e aprender usando os dados de edições anteriores trará eficiência na precificação, níveis de estoque e experiência do consumidor

Ankur Prakash *

Inteligência Artificial: colabore em vez de competir

Mais do que nunca, os campos da IA, robótica, automação de processos e outras descobertas tecnológicas têm se desenvolvido em um ritmo acelerado

Francesco Simeone *

MMA Mobile Report 2017: cinco pontos para prestar atenção

Eles endereçam cinco mitos e clichês que ainda presentes no mercado quando o assunto é mobile marketing

Winston Sonehara *

Startups antes do start

Criação de startups é um fenômeno em todo o mundo, principalmente entre os jovens. Contudo a preparação ainda é determinante para o sucesso destas “aventuras”

Adão Lopes *

Para que serve o DANFE se temos a NF-e?

A ideia é fiscalizar possíveis ilegalidades, permitindo conferência e garantindo a transação para a empresa, cliente e transportadora

Leonel Oliveira *

Quantos anos faltam para seu emprego desaparecer?

Quando implementada da maneira correta, a automação pode ser o catalisador que liberta as pessoas para fazer mais e não menos

Rafael Venâncio *

2017, nove meses de ataques digitais: o diagnóstico

A crescente digitalização da economia aumenta o impacto de ataques cada vez mais ambiciosos, volumosos e letais

Adriano Meirinho *

Fintechs estão rompendo nossos tabus com o dinheiro

Quem vai atender as dezenas de milhões de pessoas que não tem e não querem ter uma conta bancária?

Marcus Almeida *

Como a nova regulamentação de dados europeia impacta o seu negócio

Não tardará para que outros blocos econômicos se inspirem e o usem como base para as suas próprias regulamentações

Leandro Silva *

Automação não é só para call center

A automação já está em nosso dia a dia, não há motivo para receios

Ana Julia Ghirello *

Empresas com estratégias e equipes flexíveis acabam por inovar mais

A organização em si é, também, um organismo vivo em constante mudança. Ficar atento a caminhos e evoluções fora do planejamento pode trazer mais e melhores resultados

Marcelo Pereira *

Colaboração com fornecedores é fundamental em cenários econômicos com o atual

É ela que faz os compradores aumentarem a porcentagem de compras de um fornecedor, desde que a relação seja confiável e se estabeleça uma vantagem mútua

Da Redação

IoT requer um gerenciamento de identidade e acesso mais inteligente

Cada vez mais, oslíderes de IAM terão que lidar com as interdependências crescentes entre diferentes plataformas, aponta Gartner

Marcos Almeida *

Realidade Aumentada: uma nova maneira de enxergar o mundo

Empresas que desejam investir nessa tecnologia não podem desperdiçar seus esforços no desenvolvimento desenfreado de aplicativos. Elas devem focar em entender a melhor forma de interagir com seus clientes através da tecnologia

Hilton Menezes *

Cinco razões para apostar em programas de aceleração

O que antes era algo restrito a aceleradoras focadas em fazer a ponte com investidores com alto apetite por risco, se tornou parte importante da estratégia de inovação dessas corporações

Gastão Mattos *

Negócios de consumo caminham para o cenário de compras preditivas

Com a convergência tecnológica apresentada no Shop.org, podemos esperar o uso de modelos de AI associados ao perfil de consumo e uma compra ser efetuada em nome do consumidor, antecipando mesmo sua percepção de necessidade ou comando

Bill Nuti *

O futuro dos pagamentos? Três tecnologias lideram

Essa convergência de forças está levando a uma das mais profundas transformações na maneira como pagamos por bens e serviços, o que significa um desafio tanto para as instituições financeiras quanto para os varejistas

João Chebante *

Atenção! Muitas funções de Marketing estão se tornando dispensáveis

Neste mundo sem intermediários, ou você cria o seu próprio emprego, produto e solução, ou vai trabalhar no Napster da vez

Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui
Newsletter
Receba as últimas novidades da CIO por e-mail. Grátis. > CIO Insider
RSS
Escolha abaixo as categorias que você deseja receber RSS da CIO > Últimas Notícias > Blogs > Gestão > Tecnologia > Carreira > Opinião