Recursos/White Papers

Notícias

IT Forum X mostra que a revolução 4.0 já está entre nós

Inteligência artificial, Computação Quântica, robótica, Marketing Digital, agropecuária mais eficiente serão exploradas na edição 2018 do evento

Da Redação

Publicada em 04 de julho de 2018 às 09h12

Há alguns anos, as empresas jamais teriam pensado que a tecnologia seria tão importante para seu desenvolvimento, menos ainda que a implementação de soluções nessa área seriam determinantes para sua competitividade no mercado. Certamente, o cenário atual é bem diferente, uma vez que a área de TI tem-se tornado essencial para o crescimento estratégico das empresas, e o dia a dia a área influencia outros processos como operações, marketing, financeiro e RH.

Nesse novo cenário, nasceu um dos maiores eventos de TI e negócios do Brasil, o IT Forum X, evento B2B que visa reunir toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.

A edição 2018 será realizada os dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo. O evento terá como tema central A História de Amanhã. No espaço, serão apresentadas tendências de TI que influenciam o mundo corporativo, cases de estudo de soluções implementadas em empresas de diferentes portes tanto nacionais como internacionais e workshops que ensinaram como facilitar a gestão de capital humano com a transformação digital.

Além disso, o evento contará com a participação especial da Sophia, primeira robô humanoide com cidadania no mundo. Ela falará sobre o futuro dos robôs no mundo corporativo e responderá algumas perguntas do público. durante o evento, que além de suas praças temáticas apresenta o Village Square, praça com casas onde as empresas patrocinadoras apresentam conteúdo e seus produtos. Ao longo de dois dias, serão dez palcos com plenárias e sessões paralelas, e mais de 150 palestrantes de empresas pioneiras do Brasil e do mundo.

Alguns dos temas e palestrantes já confirmados para o evento são prova de que não há limites para o uso das ferramentas mais modernas em prol de segmentos tão distintos como marketing, agricultura e robótica.

Marcelo Sales, diretor de Vendas da Hitachi Vantara, é um deles. O executivo estará no painel "Transformação digital - esqueça a agricultura de precisão. Vivemos a era da agricultura da informação!".

Já Carlos Castilho Baldan Pimenta, consultor e profissional com mais de 30 anos de experiência na Xerox do Brasil, estará no painel "O futuro brilhante e paradigmas de uma sociedade digital", abordando como avanços da mobilidade urbana, da Internet, da Biotecnologia, do Blockchain e da Inteligência Artificial, entre outros, vão impactar o futuro próximo. A redução das posições de trabalho, a necessidade de um acordo sobre ética e controle das inovações, a elaboração de currículos flexíveis, e efeitos sociais e emocionais que podem vir das transformações pelas quais passamos também estão na pauta do consultor.

"Martech - O que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing e vendas" será o assunto é explorado por Márcio Reis Pinto, diretor-executivo da Debrief, que promete explorar questões como a busca por conformidade a partir do GDPR (Global Data Privacy Regulation), o uso de Inteligência Artificial para análises de marketing e a adoção de plataformas para gerir a imensa massa de dados criada em operações com foco no cliente. O executivo acredita que compreender o cenário martech é fundamental para navegar com segurança por entre as quase 7 mil soluções e serviços que batem à porta dos CMOs todos os dias.

Em breve, a IT Mídia divulgará a grade completa de palestras, com todos os participantes convidados.

evento

Clique aqui para conhecer todas as opções de credenciais e garantir sua participação no IT Forum X. São quatro tipos de acesso - Discovery, Connect, Immerse e Masterclass - todas com acesso a inúmeras apresentações e experiências em todo o evento. O segundo lote é limitado com preços promocionais.

“Trabalhamos para tornar o IT Forum Expo o evento mais completo para todos os tipos de profissionais, pois todos os setores da economia estão sendo fortemente impactados pela tecnologia. Os visitantes do fórum sabem que a atualização será cada vez mais necessária”, afirma André Cavalli, diretor de Marketing e Vendas da IT Mídia. Líderes de mercado e referências técnicas já confirmaram participação em 2018, como Amazon, Cisco, Citrix, Cubo, Google, HP, IBM, Serasa Experian, Vivo, Tivit, Totvs, Uol Díveo e Zendesk.

Praças, aldeia e conteúdo

Para a nova edição, além das praças de experiência e do Palco 360º, uma das novas atrações é o Village Square, uma verdadeira vila no IT Forum Expo, com casas patrocinadas, proporcionando imersão e troca de conteúdo.

A organização também prepara a CXO Square, um local exclusivo com conteúdo destinado a C-Levels (CEO, CMO, CFO, CIO, etc.). Na Garage Square, haverá lançamentos de projetos, estações de negócios de startups associadas ao Cubo (incubadora do Banco Itaú), e hackathons.

A LAB Square será uma praça com um laboratório para desenvolver experiências baseadas em criatividade, inovação e tecnologia. “Ao todo, serão 12 praças, incluindo a Lake Square, uma espécie de praça principal, onde serão concentradas as áreas de convivência, gastronomia e entretenimento. Todo o evento é pensado para entregar a proposta de valor da IT Mídia: Conteúdo, Relacionamento e Negócios “, reforça Vitor Cavalcanti, diretor de produto e conteúdo da IT Mídia.

Ao longo de sua realização, o IT Forum Expo também recebe dois prêmios que são referência para o mercado de trabalho, Great Place To Work – Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação, e as 100+ Inovadoras no uso de TI.

 

Serviço

IT Forum X 2018

Data: 17 e 18 de outubro

Local: Transamerica Expo Center - pavilhões C e D

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo

Mais informações neste link.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui