Recursos/White Papers

Notícias

Azure oferecerá máquinas virtuais com até 12 TB

A Microsoft está lançando também uma nova máquina de 192 GB otimizadas para Hana no Azure

Cristina Deluca

Publicada em 05 de junho de 2018 às 10h57

Se você tem um aplicativo que precisa de muita memória — até 12 terabytes, por exemplo — já pode contar com o Microsoft Azure. Segundo o portal TechCrunch, em breve, a nuvem oferecerá máquinas virtuais (VMs) com essa quantidade de RAM, com base nos servidores Xeon Scalable, da Intel.

A empresa fez esse anúncio em conjunto com o lançamento de vários outros tipos de máquinas virtuais voltadas especificamente para a execução de cargas de trabalho intensivas em memória.

Além dessa nova e pesada virtual machine de 12 TB, a Microsoft também está lançando uma nova máquina de 192 GB otimizadas para Hana no Azure, além de várias outras opções de Hana que escalam várias VMs e podem oferecer memória de até 18 TB.

Outro novo recurso do lançamento do Azure é SSDs Standard. Eles oferecerão aos usuários do Azure uma nova opção para executar cargas de trabalho de produção de nível básico que exigem desempenho e taxa de disco consistentes sem o preço total do que agora é chamado de “SSD premium”. Os SSDs padrão não oferecem o mesmo tipo de desempenho. Mas a Microsoft promete que os desenvolvedores terão latência, confiabilidade e escalabilidade melhoradas em comparação com os discos rígidos padrão.

virtualmachine



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui