Recursos/White Papers

Notícias

Fusões e aquisições seguem em alta no setor de TI

As empresas de Tecnologia da Informação se destacaram entre os negócios realizados em janeiro, de acordo com o relatório mensal de fusões e aquisições da PwC Brasil

Da Redação

Publicada em 28 de fevereiro de 2018 às 19h34

O setor de Tecnologia da Informação segue na contramão do mercado de fusões e aquisições no Brasil, que em janeiro deste ano registrou retração de 13% em relação ao mesmo mês do ano passado, com 47 transações anunciadas, segundo relatório mensal da PwC.

As empresas de TI foram responsáveis por 11 transações em janeiro, equivalentes a 23% do total transacionado. Volume que, além ser o maior dentre todos os setores, representa um crescimento de 83% na comparação com janeiro de 2017, quando foram realizadas 6 transações.

Na segunda posição dos negócios registrados está o setor financeiro, com 6 negócios anunciados e 13% de participação no total do mês. Em terceiro lugar, o setor alimentício aparece com 4 transações e 9% do total negociado em janeiro deste ano.

A região Sudeste iniciou o ano como preferência do investidor com 74% dos negócios anunciados (35 transações), um crescimento de 6% na participação da região em relação ao mesmo período de 2017. O total de transações de 2018, no entanto, é inferior em 5% ao volume de negócios de janeiro de 2017, quando 37 transações foram registradas.

O estado de São Paulo foi responsável por 60% dos negócios de janeiro, com 28 transações (2017 - 29 transações), sendo 24 na capital e 4 no interior. Já na região Sul foram efetuadas 4 negociações, quantidade 33% inferior ao mesmo período do ano passado (6 transações). As regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste registraram, cada uma, 2% dos negócios no país.

fusaoeaquisicao



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui