Recursos/White Papers

Notícias

IT Mídia é a nova licenciadora da marca CIO no Brasil

Empresa passa a responder por 1,5 milhão de acessos únicos por mês de um público interessado em informações sobre TI publicadas pelos títulos da IDG

Da Redação

Publicada em 30 de janeiro de 2018 às 13h17

Em janeiro, a IT Mídia, empresa dona da marca IT Forum 365, assinou um acordo com a IDG pelo qual passa a licenciar para o Brasil as marcas CIOComputerworldIDG Now!, PCWorld e MacWorld. Juntas, essas marcas respondem por uma audiência superior a 1,5 milhão de usuários únicos por mês, segundo dados auditados pela comScore.

O negócio solidifica os esforços da companhia em expandir e engajar cada vez mais a comunidade de TI na esfera digital, ampliando também seu escopo de cobertura e alcance. “Este movimento valoriza o conteúdo de qualidade, o engajamento de uma grande comunidade digital e a disseminação massificada de um conteúdo proprietário de nossa área de estudos e análises”, explica Adelson Sousa, presidente e fundador da IT Mídia.

O anúncio é parte da estratégia de negócios da IT Mídia, cujo propósito é conectar todo o setor de TI. "Trata-se de um marco importante para a história da empresa que, em 2017, completou 20 anos. Nascemos como editores de conteúdo para o mercado de TI e, mais do que nunca, a entrega de informações relevantes terá cada vez mais espaço em um mundo tomado por fake news. Nesse cenário, a curadoria feita por profissionais será altamente relevante. Essa parceria com a IDG, licenciando marcas tão admiradas pelo mercado, reforça nosso propósito de entregar conteúdo, relacionamento e gerar negócios”, comenta Sousa.

Além das marcas e da audiência, a IT Mídia herdará um histórico de mais de 20 anos de conteúdo relacionado ao mercado de tecnologia.

licenças



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui