Recursos/White Papers

Notícias

Lisias Lauretti deixa o cargo de CIO da Serasa Experian

Além das atividades de consultoria, Lauretti prevê uma certa imersão na área de inovação e empreendedorismo de tecnologia. Empresa ainda não tem substituto

Da Redação

Publicada em 27 de julho de 2017 às 07h33

Troca de comando da TI na Serasa Experian. Lisias Lauretti, que desde 2009 lidera a área de Tecnologia da Informação da empresa de serviços financeiros, na posição de CIO para a América Latina, está deixando o cargo a partir do dia 31 de julho. Por enquanto não há um substituto para Lauretti no comando da TI da companhia

Lauretti vai aproveitar a parada para dedicar-se a projetos de consultoria, participação no board de empresas e entendimento do mercado de inovação e empreendedorismo. "A saída vem sendo desenhada há um ano e nos últimos quatro meses completamos o ciclo para minha saída", disse o executivo ao Computerworld.

Durante os oito anos em que esteve à frente da TI da Serasa Experian, Lisias Lauretti acumulou seis prêmios da Computerworld como Premier IT Leader na vertical Serviços, nos anos de 2010, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2012, Lauretti também foi escolhido como CIO número 1 da lista dos 100 melhores IT Leaders do ano.

Além das atividades de consultoria, Lauretti prevê uma certa imersão na área de inovação e empreendedorismo de tecnologia. "Está no meu roteiro para os próximos meses passar um tempo entendendo o Vale [do Silício]", diz o executivo.

Lisias



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui