Recursos/White Papers

Notícias

Microsoft oferece novos serviços on premise e na nuvem

Confira um resumo dos anúncios-chave feitos hoje durante o Microsoft Inspire, evento anual da companhia para parceiros

Da Redação

Publicada em 10 de julho de 2017 às 22h17

A Microsoft deu início hoje ao Microsoft Inspire, em Washington D.C., evento no qual a companhia anunciou o Microsoft 365, um novo conjunto de ofertas comerciais que inclui seus produtos para empresas, como Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security. 

São duas as ofertas iniciais: o O Microsoft 365 Enterprise, que é a evolução da solução Secure Productive Enterprise e inclui Office 365 Enterprise, Windows 10 Enterprise e Enterprise Mobility + Security; e o Microsoft 365 Business, que estará disponível para preview em 2 de agosto, e foi projetado para oferecer às pequenas e médias empresas uma solução completa de produtividade e segurança, ao mesmo tempo em que simplifica a TI. Inclui o Office 365 Business Premium, que oferece segurança e recursos de gerenciamento para aplicativos do Office e dispositivos do Windows 10, todos reunidos em um console centralizado para implantação e proteção de dispositivos e usuários em um único local.

Outro serviço lançado hoje permite que os clientes usem tecnologia de computação em nuvem em seus próprios servidores. "Uma das principais diferenças que temos com o Azure versus os nossos dois maiores concorrentes no espaço da computação em nuvem é a nossa capacidade de sustentar soluções híbridas verdadeiras", disse à Reuters Judson Althoff, vice-presidente-executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft.

O Azure Stack pode atender empresas em indústrias altamente reguladas ou em partes do mundo onde o uso da tecnologia ainda não é viável, disse Althoff. O objetivo é oferecer uma plataforma de nuvem híbrida consistente, proporcionando um ajuste ideal para clientes que desejam flexibilidade sem ter que criar aplicativos de uma forma diferente. 

Além disso, a empresa  lançou três novas aplicações voltadas para pequenas e médias empresas: o Microsoft Connections, o Microsoft Listings e o Microsoft Bookings.

O Microsoft Connections, em breve disponível no Office 365, oferece uma série de modelos que o pessoal de Marketing pode usar para personalizar seus próprios boletins de e-mail e campanhas promocionais. O Connections também fornece métricas de desempenho detalhadas, como taxas abertas, novos clientes e compras geradas.

Uma vez que as pequenas empresas renovam seus esforços de e-mail marketing, eles podem aproveitar a Microsoft Listings para gerenciar sua presença online no Facebook, Google, Yelp e Bing. O Listings oferece ferramentas para os proprietários de empresas para monitorar suas avaliações online.

Finalmente, a Microsoft Invoicing ajuda as pequenas empresas a criar faturas e coletar o pagamento com modelos fáceis de usar e um painel de gerenciamento de conta. O produto também pode ser integrado ao PayPal, para que as empresas possam coletar pagamentos com cartão de crédito e oferecer compatibilidade com QuickBooks. 

Um painel de controle centralizado conectará os três novos aplicativos de negócios com as ferramentas existentes disponíveis no serviço de assinatura do Office 365, da Microsoft.

A Microsoft vai disponibilizar esta semana um formulário de pré-visualização para assinantes do Business Premium nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Os produtos serão lançados globalmente até o fim do ano.

Microsoft625

Para parceiros
O keynote de duas horas, do CEO Satya Nadela, está disponível no  portal da conferência Microsoft Inspire. Foram apresentadas  várias oportunidades para que os parceiros compartilhem a oportunidade de US $ 4,5 trilhões de dólares que a transformação digital oferece enquanto a indústria avança.

Para impulsionar o sucesso dos parceiros e ajudar a atingir o objetivo de 20 bilhões de dólares como receita anual de nuvem em 2018, a Microsoft anunciou, ao lado de empresas de hardware como Dell EMC, HPE e Lenovo, que o Microsoft Azure Stack agora está disponível para encomenda. O Azure Stack é uma extensão do Azure que traz a agilidade e a rápida inovação da computação em nuvem para ambientes on-premise e permite novos cenários de nuvem híbrida.

A Microsoft também anunciou duas novas formas de ajudar parceiros a se conectarem com os consumidores e trazerem soluções inovadoras ao mercado. No último ano, a Microsoft conduziu o programa de vendas em colaboração, para fornecer suporte completo em vendas e marketing para revendedores que estão construindo soluções com o Azure. Em seus primeiros seis meses no mercado, o programa ajudou a fechar mais de US$ 1 bilhão em valor de contratos anuais para parceiros Azure, criando US$ 6 bilhões em oportunidades com o serviço e gerando mais de 4.500 negócios.

Parceiros Microsoft recebem 10% do valor do contrato anual quando vendem soluções qualificadas baseadas em Azure. Isso significa que a Microsoft está incentivando os seus representantes a trabalharem lado a lado com os parceiros de Azure, para gerar novos negócios e permitir que eles alavanquem suas atividades globalmente com a força de vendas da empresa.

A empresa ainda está tornando mais fácil para seus revendedores modernizar as suas aplicações de negócios atuais, ou construir uma nova com o programa ISC Cloud Embed. Por meio do programa, parceiros podem adquirir Dynamics 365, Power BI, Power Apps e as funções do Microsoft Flow, além de receberem descontos de até 50%. Da mesma forma que hoje criam os seus aplicativos com o Microsoft Azure, eles podem utilizar as aplicações de negócios da Microsoft para acrescentar vendas automatizadas, serviços de back-end e funcionalidades para os seus próprios aplicativos. Isso ajuda a reduzir as despesas gerais no desenvolvimento ao permitir que recursos de engenharia da Microsoft trabalhem para eles. Parceiros recebem suporte de mercado em níveis e a oportunidade de alcançar os 100 milhões de usuários ativos mensalmente no Office 365, junto à crescente comunidade do Dynamics 365 por meio do Microsoft AppSource.

E com o Azure Stack, a Microsoft diz estar ampliando oportunidades no ecossistema Azure, ajudando a comunidade a expandir seus negócios e alcançar um mercado maior por meio de cenários de nuvem híbrida. Muitas companhias que usam soluções da Microsoft já começaram a capitalizar o poder do Azure Stack, incluindo Rackspace, Tieto e Resello. Os parceiros podem aprender mais sobre como construir uma prática de nuvem bem-sucedida através de Playbooks de Desenvolvimento Prático ou aprimorar suas habilidades Azure com os treinamentos on-line aqui.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui