Recursos/White Papers

Notícias

Google traz para o Brasil o Developers Agency Program

Programa oferece mentoria, treinamento e suporte gratuito às fábricas de software e boutiques de desenvolvimento

Cristina De Luca

Publicada em 30 de junho de 2017 às 11h10

O Google anuncia a chegada ao Brasil de seu Developers Agency Program, dirigido às empresas de desenvolvimento de software que já trabalham com plataformas da empresa.

"Nós observamos um gap em nosso trabalho com desenvolvedores e startups, que era o atendimento a essas empresas que desenvolvem aplicativos e infraestrutura de nuvem para grandes empresas em processo de transformação digital. Então foi criado esse programa, com o objetivo de auxiliar os fornecedores de soluções e serviços a se aprimorarem também", comenta José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups

O objetivo é oferecer, mentoria, treinamento e suporte gratuito, através de eventos e recursos personalizados, melhores práticas no uso de APIs, aumentando a qualidade e garantindo a excelência do que é produzido em áreas como nuvem, Machine Learning, aplicações móveis para Android e Realidade Aumentada e Virtual.

"A cada seis meses, de 4 a 8 empresas serão selecionadas para passar pelo programa. A seleção obedece a critérios como atividades em andamento endereçando algumas das tecnologias e plataformas Google, aplicações já desenvolvidas usando essas plataformas, quantidade de clientes usando essas plataformas, e por aí vai", comenta Papo.

Para participar é preciso fazer um cadastro prévio no site https://developers.google.com/agency/.

desenvolvimento

Criado há pouco mais de um ano e lançado inicialmente na Inglaterra, Índia e Estados Unidos, o programa terá início aqui no Brasil com seis empresas e com perspectivas de grande crescimento no próximo ano. São elas: Ci&T; Concrete Solutions, Dextra, Instituto Eldorado, Jera e Tokenlab.

Entre os benefícios para as empresas participantes destacam-se:

  • - Treinamento nas últimas APIs, tecnologias e melhores práticas do Google;

  • - Eventos com conteúdos específicos para agências de desenvolvimento de software;

  • - Participação em programas Early Access;

  • - Suporte online 1:1 do Google;

  • - Review do UX dos aplicativos

Além disso, ao término da passagem pelo programa, elas poderão se candidatar a ser uma Agência Certificada pelo Google Developers. Para esta certificação é preciso atender a uma série de fatores, incluindo experiência demonstrada no uso de tecnologias do Google e um histórico bem sucedido de construção de aplicativos de alta qualidade.

Na prática, a maior proximidade com o Google abre para essas empresas a oportunidade de se tornarem parceiras e, em alguns casos, até canal, e para a gigante das buscas a possibilidade de abrir portas para seus produtos corporativos.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui