Recursos/White Papers

Notícias

Cubo e CIO reúnem startups e executivos de TI para debater corporate venture

Primeira edição do CIO PERSPECTIVES INNOVATION acontece no próximo dia 21/3 e terá pitch de startups para CIOs convidados

Da Redação

Publicada em 18 de março de 2017 às 13h22

No próximo dia 21 de março, um grupo de 60 CIOs, CTOs e CDOs brasileiros terá um dia de inovação e empreendedorismo na primeira edição do CIO PERSPECTIVES INNOVATION. Os participantes vão discutir as oportunidades da prática de empreendedorismo corportivo (corporate venture) e as mudanças nos papéis e cargos de TI nas empresas provocadas pela aceleração da transformação digital.

A agenda do evento terá pela primeira veza presença de startups: os participantes terão a oportunidade de conhecer oito startups B2B de TI, residentes no CUBO, que farão duas rodadas de pitchs. A lista das startups e a agenda podem ser conferidas no site oficial do evento.

CIO PERSPECTIVES INNOVATION é uma parceria entre a CIO e o CUBO, a plataforma de fomento ao empreendedorismo de tecnologia criada em parceria pelo Banco Itaú e a Redpoint eventures, que atualmente abriga mais de 50 startups brasileiras. O evento acontece na sede do CUBO em São Paulo (Rua Casa do Ator, 919), das 9h00 às 18h30 no dia 21 de março, e tem o patrocínio das empresas Rimini Street e CorpFlex.

Corporate Venture

"Vemos cada vez mais CIOs envolvidos diretamente na busca por inovação nas empresas e entendemos que seu próximo passo pode ser criar uma corporate venture", diz Silvia Bassi, diretora executiva da Digital Network!Brasileiros, responsável pela COMPUTERWORLD e CIO no Brasil. "Montamos o evento, em parceria com o CUBO, como uma oportunidade para discutir empreendedorismo sob a ótica dos gestores de TI", diz Silvia.

A prática do empreendedorismo corporativo permite trazer para dentro de casa as ideias e inteligências disruptivas espalhadas no mercado e que poderiam afetar diretamente os negócios da empresa. Seja montando novas organizações internas ou externas, seja apoiando startups, as iniciativas visam explorar novos mercados, serviços e produtos.

CIOperspectives

Palestrantes
A palestra de abertura, sobre corporate ventures, será feita por Rodrigo Baer, um dos executivos da Redpoint eventures. Baer tem mais de dez anos de experiência em investimento de risco na América Latina, e foi co-fundador da Warehouse Investimentos, uma das empresas pioneiras de investimento de risco no Brasil, em 2010.

A lista de palestrantes do CIO PERSPECTIVES INNOVATION inclui ainda Alexandre Donner, CIO da Infoglobo; Mohamed Nassif - Diretor de TI e Supply Chain do Grupo Petrópolis; André Fatala, CTO do Magazine Luiza; Fabiano Sant Ana, CDO do Grupo Saint Gobain; Sonia Maria Castral, CIO da Takeda; Rodrigo Quinalha, diretor de inovação do Kickgrupo; Bruno Aracaty, co-founder do Colab.re; Edenize Maron, diretora-geral da Rimini Street para a América Latina; e João Alfredo Pimentel, sócio-fundador e presidente do Conselho da CorpFlex.

CIO PERSPECTIVES INNOVATION acontece no dia 21 de março, das 9h00 às 18h30, na sede do CUBO em São Paulo (Rua Casa do Ator, 919). Os convites são limitados e restritos a executivos responsáveis pelas estratégias de tecnologia digital das empresas usuárias de TI.

O evento de São Paulo é o primeiro da série de eventos regionais CIO PERSPECTIVES, que acontece ao longo de 2017 nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui