Recursos/White Papers

Notícias

Google Drive ganha recurso semelhante ao Smart Sync, do Dropbox

O novo Drive File Stream só faz o download dos arquivos quando o usuários precisar vê-los

Da Redação, com PCWorld/EUA

Publicada em 09 de março de 2017 às 18h35

Os usuários do Google Drive poderão ver todos os arquivos que possuem armazenado no serviço na nuvem em seus desktops sem precisar baixá-los, graças a um novo recurso anunciado nesta quinta-feira, 9/3, durante a conferência Next Cloud, em San Francisco.

Como o nome sugere, a nova funcionalidade chamada Drive File Stream mostra os arquivos no desktop do usuário e os baixa apenas quando o usuário precisa vê-los. O recurso é parecido com Smart Sync, do Dropbox, que recentemente entrou em modo beta.

O Google também lançou para o público geral nesta quinta, 9/3, dois recursos chave do Drive focados em empresas. O Team Drives é um recurso que permite aos administradores criarem pastas compartilhadas para grupos dentro das suas empresas. Já o Vault for Drive para que as empresas gerenciem políticas de retenção de dados e direitos legais para conteúdos armazenados no serviços.

Para ajudar as empresas a mudarem para o Drive, o Google adquiriu a ferramenta AppBridge, que oferece serviços de migração a partir de fontes como SharePoint, Exchange e armazenamento local de arquivos.

Todas essas novidades tem a intenção de tornar o Google Drive mais interessante para os consumidores que possam considerar outro serviço rival, como o Dropbox ou o One Drive for Business, da Microsoft.

cloud_435

 



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui