Recursos/White Papers

Notícias

Waze passa a integrar o SmartDeviceLink Consortium

Formado por Ford, Toyota, Mazda, Subaru, PSA e Suzuki, consórcio pretende criar uma nova experiência de navegação in-car, totalmente intuitiva

Da Redação

Publicada em 27 de fevereiro de 2017 às 11h05

A Waze é o novo reforço do SmartDeviceLink Consortium, grupo anunciado pela Ford e a Toyota no mês passado, durante a CES 2017 para desenvolver uma plataforma de software de código aberto para o desenvolvimento de aplicativos de smartphones para veículos. Entre os objetivos estão incentivar a padronização na indústria e dar mais opções de conectividade e controle para os consumidores.

OO SmartDeviceLink oferece aos consumidores fácil acesso a aplicativos de smartphones, por comandos de voz e visualização na tela do veículo. O fato de ser uma plataforma de  código aberto padrão permitirá aos desenvolvedores se concentrar em criar uma experiência de conectividade melhor para os clientes, capaz de ser usada por todos os fabricantes de automóveis participantes, integrando as funções dos aplicativos à tecnologia do veículo.

A adesão do Waze ao grupo reforça o resultado de uma pesquisa conduzida pelo concorrente Google, em setembro de 2016, que apontou que 83% dos Wazers gostariam de ter o app integrado na tela do painel de seu próximo carro. Além disso, 50% consideram tecnologia como o 3º atributo mais importante na decisão de compra de um automóvel. Com o SDL, a orientação do Waze poderá ser apresentada na tela in-car do motorista, incorporando novos recursos assim que são lançados no aplicativo.

“Juntos, o Waze e o SDL Consortium oferecem a melhor experiência para motoristas por meio de uma navegação in-car imperceptível no próprio console do seu carro”, conta Jens Baron, Lider de Produto do Waze. 

“O Waze é um exemplo perfeito de como SDL deixa mais fácil para desenvolvedores trazerem aplicativos novos e incríveis ao painel de controle”, diz Doug VanDagens, membro do conselho do SDL Consortium.

A adesão ao SDL Consortium é aberta a OEMs, fornecedores e desenvolvedores de aplicativos que estão se integrando ao SDL ou que têm planos de se integral a ele no futuro. O SDL Consortium se encontra regularmente para discutir a evolução e os aprimoramentos do ecossistema do SDL.

SmartDeviceLink2



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui