Recursos/White Papers

Notícias

Qual método de gestão de projeto é o mais indicado para a sua realidade?

Webinar gratuito, nesta quinta-feira, 23/2, aborda características e vantagens das três principais metodologias, tradicional, ágil e híbrida, e adaptá-las a contextos particulares de organização

Da Redação

Publicada em 22 de fevereiro de 2017 às 17h18

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, as organizações buscam constantemente reorganizar suas estruturas para que possam, dessa forma, ser mais ágeis e garantir seu espaço. Para que uma organização consiga atuar de forma ágil e estruturada, o tema “Gerenciamento de Projetos” se tornou um ponto de grande importância. Definir corretamente escopos, prazos e qualidade esperada tornou-se rotina de inúmeros profissionais.

Com o objetivo de criar uma estrutura sólida e padronizada para o gerenciamento de projetos organizacionais, empresas buscam boas práticas para definir um método comum de trabalho, possuir um processo gerenciável de ponta a ponta e possuir informações relevantes à tomada de decisão. Para atingir esses objetivos, inúmeras ações são tomadas: definição metodologias de gerenciamento de projetos, criação de escritório de processos, implantação de ferramentas de gestão, coach e capacitação gerencial, entre outras.

Foi pensando em ajudar a resolver o primeiro passo _ a definição metodologias de gerenciamento de projetos - a Bridge Consulting, consultoria de negócios especializada em gestão corporativa e governança em TI, organiza nesta quinta-feira (23/2), às 11h, o Webinar “Métodos tradicionais, ágeis e híbridos: qual o mais indicado?".

Gratuito, o webinar é dirigido a profissionais da área de gerenciamento de projetos, executivos, estudantes e demais profissionais da área gestão, e irá abordar as três principais metodologias de gerenciamento de projeto: tradicional, ágil e híbrida. Serão apresentadas as características e vantagens de cada uma delas, com insights sobre como adaptá-las a contextos particulares de organização, projeto e recursos disponíveis.

“O objetivo é que, ao fim do webinar, os participantes possam reconhecer a metodologia mais adequada à sua realidade e tenham ferramentas e informações para construir sua própria estratégia de gestão”, explica Carolina Abrantes, engenheira de produção e sócia-fundadora da Bridge, que conduzirá os trabalho.

Interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/2lqtF60.

gestaodeprojetos



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui