Recursos/White Papers

Gestão

Doze artigos mais lidos em 2016 sobre a gestão da nova TI

Para ser inovadora e ágil a empresa tem que ser eficiente, gerenciar custos, minimizar sua complexidade operacional e inovar. E a TI tem um papel cada vez mais importante nesse cenário

Da Redação

Publicada em 28 de dezembro de 2016 às 08h38

 As mudanças provocadas pela (r)evolução tecnológica se aceleram a cada dia. Como liderar sua empresa em um cenário onde a única certeza é a mudança contínua? Quais serão as próximas ondas e quando elas estarão sobre nós?

Os executivos de negócio e de tecnologia devem entender estas transformações, seus impactos e prepararem suas organizações para sobreviverem à chegada de novos entrantes disruptores ou melhor ainda, para ganharem vantagens competitivas se assumirem riscos e se posicionarem como lideres na adoção das inovações.

Para ser inovadora e ágil a empresa tem que ser eficiente, gerenciar custos e minimizar sua complexidade operacional.

Confira os doze artigos mais lidos sobre a gestão da nova TI em 2016

1 - Ser CIO é viver perigosamente
Principalmente em tempo de transformação digital

2 - O que fazer para que o I de CIO signifique Indispensável
Um primeiro passo é olhar para frente e ajudar a empresa a mapear os riscos estratégicos. E então se posicionar como estando no negócio de “criar e evitar uma surpresa estratégica"

3 - Seis dicas para garantir as entregas de um projeto
Como líderes, CIOs devem definir metas e prioridades para garantir boas entregas. E esses passos podem ajudar

4 - Cinco etapas separam o bom líder de TI do ruim
Algumas preocupações e mudanças simples em seu dia a dia podem fazer de você o melhor líder da empresa

5 - Gartner apresenta lista de prioridades dos CIOs na América Latina
Executivos estão pressionados para fazer mais com menos, o que contrasta com a necessidade de alavancar a transformação digital

gestão2

6 - Oito perguntas básicas para definir a estratégia da área de TI
CIOs devem estar atentos a algumas questões fundamentais para que possam oferecer uma infraestrutura que resulte em benefícios reais para os negócios

7 - Processo de compra de soluções de TI está mais complexo, competitivo e longo
Pesquisa do LinkedIn revela que o ciclo de compras, em todas as verticais, chega a levar mais de 12 meses

8 - Como fazer o seu Help Desk/Service Desk desaparecer
Alguma estratégias ajudam. Mas mesmo a melhor delas depende de uma gestão determinada e atuante, que opere diuturnamente na procura da melhoria contínua

9 - A nova TI precisa fazer marketing e focar nos clientes da empresa
O futuro aponta para um departamento de TI formado por profissionais cada vez menos refém das tecnologias, focados em adquirir conhecimento, colaborar e satisfazer os usuários internos e externos

10 - Comece já a olhar para 2020 e a preparar a sua empresa
O pensamento futuro passa a ser fundamental se quisermos criar efetivamente novas fontes de valor

11 - Como construir um ambiente de trabalho mais colaborativo
combinação de recursos tecnológicos é essencial para aquelas empresas que lutam para estar conectadas aos colaboradores, parceiros e clientes 24 horas por dia e para criar a melhor experiência ou produto

12 - Já ouviu falar em IOBVD, a nova arma dos gestores de TI?
Recentemente, o Gartner apresentou o tema em um relatório sobre ferramentas para quantificar a contribuição de TI nos negócios



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui