Recursos/White Papers

Carreira

Marcelo Carreras deixa TI da CPFL

Segundo empresa, Antônio Carlos Dias, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da CPFL Energia, assumiu o cargo interinamente e o novo diretor será anunciado em momento oportuno

Da Redação

Publicada em 26 de outubro de 2018 às 11h51

Diretor de TI do Grupo CPFL Energia desde 2009, Marcelo Carreras deixou o posto nesta semana. Em comunicado, a empresa informou que o executivo não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. “Antônio Carlos Dias, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da CPFL Energia, assumiu o cargo interinamente e o novo diretor será anunciado em momento oportuno”, completou.

Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e pós-graduado em Ciência da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Carreras tem mais de 24 anos de experiência em gerenciamento da área de Tecnologia da Informação, Automação e Telecomunicações.

Antes da CPFL, o executivo registrou passagens pelas empresas Light e RGE na Indústria de Utilities. Anteriormente, atuou na indústria de manufatura nas empresas Siemens e Grupo Gerdau.

Quando chegou à CPFL, seu desafio era liderar um processo de integração de todas as companhias do conglomerado de empresas com oito distribuidores que cresceu recentemente por meio de fusões e aquisições.

Onze vezes vencedor de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia, ele é o maior ganhador do prêmio tendo levado para casa seis troféus pela CPFL, um pela Light e quatro pela Energia Rio Grande. 

 



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui