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Carreira

Sete pontos que todo gestor deve considerar

São pontos que afetam as suas várias identidades no universo corporativo

Michael Friedenberg, CIO/EUA

Publicada em 07 de junho de 2018 às 10h30

Quem ocupa hoje uma posição de liderança – independente do segmento ou do tamanho da organização – tende a enfrentar desafios cada vez mais complexos, por conta das rápidas mudanças no cenário de negócios.

Na área de TI, especificamente, os gestores convivem hoje com uma necessidade de conciliar uma visão do que há de mais importante em termos de soluções e serviços com uma postura orientada a resultados. No momento em que está sentado em frente ao board, o CIO deve assumir uma postura e um discurso totalmente orientados aos negócios. Já quando encontra-se na mesa de negociação com fornecedores ou conversa sobre o escopo de um determinado projeto com sua equipe, tem de resgatar a bagagem de conhecimentos técnicos.

Para sobreviver, gestores devem levar a sério o que fazem bem – ou nem tanto – começando por pontos que afetam as suas várias identidades.

1. Faça reuniões com seus clientes com mais frequência. Admita, você não ouve o cliente tanto quanto deve. Pegue sua agenda e reserve mais tempo para isso.

2. Saiba falar de marketing. Uma das melhores maneiras de compreender os clientes é saber como os profissionais de marketing recorrem a eles. Marque um almoço com o seu CMO e chegue pronto para falar sobre as ferramentas de automação de marketing que podem ser usadas em sua organização, já.

3. Entregue no prazo e no orçamento, mas especialmente, entregue mais valor. O valor de negócios de TI é prioridade número um agora. 

4. Equilibre inovação e execução. Eles são o yin e o yang da sua liderança e habilidades gerenciais.

5. Mantenha a mente aberta sobre as tecnologias emergentes. Novos produtos e fornecedores podem surpreendê-lo.

6. Mexa-se. Tente se concentrar em ampliar a receita, sua liderança, seu crescimento organizacional, bem como seu crescimento profissional e pessoal.

7. Pare de se preocupar sobre o que você não pode controlar. Você não pode controlar a economia, mas pode controlar sua capacidade de inovar, executar e gerar resultados surpreendentes.

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