Recursos/White Papers

Carreira

Como navegar pelo LinkedIn em modo privado?

Montamos um passo a passo para manter a sua privacidade enquanto busca por um um novo talento e por um novo emprego

Da Redação, com IDG News Service

Publicada em 25 de abril de 2018 às 15h22

O LinkedIn é uma rede social de negócios e o local ideal para se procurar por talentos, por um novo emprego ou para saber o que aconteceu com aquele seu colega que costumava se sentar ao seu lado no escritório. Em resumo, se alguém olhar o seu perfil, geralmente é porque estão interessados ​​em você em um nível profissional. Um tipo de informação que interessa diretamente a você, certo? 

Entretanto, ocasionalmente, você descobrirá que a pessoa que viu seu perfil ocultou esse tipo de clareza sobre sua identidade. Então, você sabe que alguém está te procurando, mas não quem. É irritante, convenhamos, mas também é possível ver porque isso pode agradar a alguns, como aqueles que procuram por talentos para equipe, ou que estejam uma nova posição ou ainda fazem referência cruzada ao seu currículo e a sua persona pública.

Pode ser algo até atraente para você, mas você deve saber antes - de seguir nosso passo a passo - que ao prevenir que outras pessoas consigam ver que você visitou o perfil delas, você perderá o direito de também ver quem visitou o seu próprio - ao menos até que você esteja preparado para pagar a versão Premium da rede social.

Linkedin_625p

Como navegar pelo LinkedIn em modo privado?

Faça o login no LinkedIn no navegador no desktop

Toque no triângulo para baixo sob a guia na barra superior

Selecione "Configurações e privacidade"

Selecione a guia "Privacidade"

Role para baixo até a seção "Como ver sua atividade no LinkedIn"

Clique em Alterar ao lado de "Opções de visualização de perfil"

Marque a caixa para 'modo privado' ou 'características do perfil privado'

O modo privado torna completamente anônima sua atividade no LinkedIn, enquanto as características do perfil particular revelam apenas a empresa em que você trabalha. Se é uma grande empresa, então seria difícil alguém adivinhar quem você é.

 



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui