Recursos/White Papers

Carreira

10 LinkedIn influencers de gestão de carreiras para seguir sempre

Porque às vezes o profissional precisa de um toque pessoal. E o segredo está em receber dicas de alguém que admira

Da Redação

Publicada em 29 de março de 2018 às 09h54

Quando se trata de desenvolvimento profissional e planejamento de carreira, quem não deseja contar com o conselho de alguém de confiança?

Contar com um mentor pode ajudá-lo a obter um salto na carreira. Mentores são úteis porque, além de terem experiência em seu campo de atuação, também têm uma rede de profissionais e, mais importante, estão dispostos a compartilhar o que sabem. Além disso, esses profissionais provavelmente contaram com o apoio de talentos que os ajudaram a compreender melhor sua indústria, aprimorar pontos fortes ou aguçar habilidades.

Muita gente usa o LinkedIn com a principal finalidade de fazer networking ou até de se recolocar no mercado de trabalho. Entretanto, mais do que isso, a rede tem se tornado também um poderoso canal de conteúdos qualificados e segmentados, ou seja, uma ótima fonte de informações sobre tendências de mercado e carreiras.

influencers

Para os profissionais que procuram novas ideias sobre seu setor de atuação, gestão e carreiras, a  plataforma de recrutamento e seleção Gupsy selecinou10 influencers obrigatórios para seguir no LinkedIn.

Confira:



Sofia Esteves: Presidente do Conselho no Grupo Cia de Talentos, ela posta artigos sobre mercado de trabalho, gestão de pessoas e igualdade de gênero.

Ruy Shiozawa: CEO do Great Place to Work Brasil, que avalia a gestão de empresas dos mais diferentes setores. No LinkedIn, ele divulga os eventos que a GPTW participa, além de publicar artigos sobre gestão de pessoas e inclusão.

Mariana Dias: CEO e cofundadora da startup Gupy, plataforma de recrutamento que tem como objetivo tornar os processos seletivos mais eficazes. Seus artigos abordam, principalmente, como a tecnologia está mudando o RH, o futuro do recrutamento e a carreira profissional de forma geral.

Vicente Falconi: Sócio-fundador e presidente do Conselho da Falconi e membro do Conselho de Administração da Ambev. Tem seis publicações sobre gestão de pessoas e, no LinkedIn, escreve artigos sobre ambiente de trabalho.

David Green: O britânico é diretor-geral de People Analytics na IBM Watson Talent, parceiro do UNLEASH e da Tucana, e escritor e congressista na área de RH. Só esse currículo extenso bastaria para seguí-lo, mas David também escreve artigos com frequência no LinkedIn.

Vicky Bloch: Foi sócia-diretora da DBM por mais de 18 anos até abrir a consultoria de coaching Vicky Bloch Associados. Seus artigos e publicações na rede social abordam a grande temática de gestão de pessoas.

Fábio Colletti: Membro do conselho de vários conglomerados empresariais como a Endeavor, o Itaú Unibanco e a Fundação das Nações Unidas. Seus artigos no LinkedIn enfocam carreiras e gestão de pessoas.

Deli Matsuo: Diretor de Talent Management da Celtra, Advisor da consultoria de People Analytics Numera e mentor de startups na Endeavor. Além dos tradicionais artigos, Deli compartilha também vagas de diferentes segmentos em seu perfil no LinkedIn.

Luiza Helena Trajano: Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Seus conteúdos tratam sobre empreendedorismo, inovação, liderança e empoderamento feminino.

Gijs van Delft: Diretor de Management do Page Group, que inclui a consultoria Michael Page. Na rede, compartilha informações de vagas e estudos sobre gestão de pessoas e recursos humanos.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui