Recursos/White Papers

Carreira

Seis passos para crescer profissionalmente

Especialista indica caminhos para acelerar o desenvolvimento da carreira. Aumentar a capacidade de liderança e tomada de decisões faz parte da lista

Da Redação

Publicada em 19 de janeiro de 2018 às 07h53

Sai ano, entra ano, os profissionais buscam renovar suas metas para os próximos meses. Afinal, a necessidade da mudança é natural, mas agir para que isso realmente ocorra é muito mais complexo.

“No campo profissional a situação se torna ainda mais complexa. A não realização das promessas de crescimento ocasionam um sentimento de grande frustração, desmotivando o profissional”, alerta a palestrante especializada em Liderança Intrapessoal, Luciana Passadori.

Por isso, para planejar de forma eficiente e alcançar todas as metas de 2018 com sucesso, bem como ascender na vida pessoal e profissional é muito importante buscar a auto liderança, para potencializar as competências profissionais e, posteriormente, abrir caminhos para o sucesso tão desejado.

Pensando nisso, Luciana elaborou seis orientações para iniciar efetivamente as mudanças para o próximo ano:

1. Eleve a autoestima e tenha confiança em si mesmo

A falta de confiança afasta o sucesso e impede de cumprir com os objetivos, ou seja, é preciso vencer as barreiras da insegurança.

2. Aumente sua capacidade de quebrar paradigmas

Estar propenso a romper padrões preestabelecidos e a buscar pela melhoria de vida às vezes é imprescindível.

3. Aumente sua capacidade de produzir melhores resultados

É comum as pessoas viverem em uma zona de conforto profissional e pessoal, assim, se isso não mudar, os resultados não mudam.

4. Expanda a forma como lida com os padrões emocionais e adquirir técnicas para ressignificá-los

Saber reconhecer e controlar as emoções é um passo imprescindível para o sucesso.

5. Melhore a capacidade de adaptação e proatividade

Às vezes mudar não é só para o que se objetiva, mas também para rumos adversos, é a famosa resiliência, ou seja, capacidade de se adequar sem esperar ser forçado a isso.

6. Aumente a capacidade de liderança e tomada de decisões

Destacar é assumir responsabilidade, é estar à frente, assim é preciso uma postura de líder para o sucesso profissional e pessoal.

carreira



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui