Recursos/White Papers

Carreira

Como criar uma cultura de investimento em TI

Envolver os gestores de negócio e os de TI no desenho de planos de investimento possibilita dar a eles voz sobre a utilidade dos projetos e oferecer visibilidade sobre o valor e custos das soluções de tecnologias usadas

Da Redação, com CIO/EUA

Publicada em 15 de setembro de 2017 às 09h35

Bem-vindo de volta ao "CIO Career Coach", uma série de vídeos criados por com a CIO.com e IDG.tv. Nesta temporada, estamos discutindo as habilidades que os principais CIOs estão desenvolvendo para ter sucesso na nova era da TI. 

O tópico de hoje é criar uma cultura de investimento em TI em sua organização ou como transformar seus parceiros de negócios, de consumidores ingênuos e com raiva da TI, em co-investidores engajados e entusiasmados de TI. 

Por muito tempo, os CIOs que se queixaram de que seus parceiros de negócios achavam que os recursos de TI eram gratuitos. As áreas de negócio tinham uma necessidade, conversavam sobre ela com a TI e, em seguida, pareciam esquecer os verdadeiros custos das soluções de tecnologia fornecidas pela TI. Além disso, após a implementação, o parceiro de negócios que pedia a solução não conseguia olhar para trás para determinar se o negócio valeu o valor do investimento.

A falta geral de compreensão da empresa sobre os verdadeiros custos (e resultados) de TI, criaram grandes problemas de desempenho, impacto comercial e credibilidade da área de TI. 

Mas, ao mesmo tempo, quando esses mesmos parceiros de negócios recebem uma cobrança mensal da organização de TI, eles reclamam que a TI custa demais. Como eles realmente não entendem os custos de TI e não estão habilitados a direcionar gastos de TI, eles assumem que podem obter um melhor serviço de fornecedores externos - e desvalorizam seu próprio departamento de TI. 

Quando se trata de criar uma mentalidade de gerenciamento de investimentos em torno do orçamento de TI, os CIOs concordam em teoria, mas ficam incomodados quando se trata de aplicar a teoria. Eles dizem coisas como: "Quando você entrega os investimentos de TI aos líderes de P & L, você perde o controle e a Shadow IT piora!" Ou "Os investimentos de Run-the-business são minha responsabilidade! Por que eu envolveria meus líderes empresariais ?! " 

Assista a este vídeo para ver como os principais CIOs estão cumprindo esse desafio de liderança.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui