Recursos/White Papers

Carreira

Dicas simples para fazer o feed do LinkedIn trabalhar para você

Veja como ter mais controle sobre os conteúdos que são mostrados a você na rede social

Da Redação

Publicada em 04 de março de 2017 às 17h59

Usuários do LinkedIn até podem sonhar com novo emprego, mas faz tempo que esse já não é o primeiro interesse de quem navega pelo site. As pessoas querem, basicamente, se expor, fazer networking, aprender, procurar por novas oportunidades, que até pode ser uma mudança de emprego, mas também a realização de um bom negócio.

Cada vez mais, quem usa a rede está interessado em saber sobre uma determinada empresa ou área específica, ler publicações e seguir pessoas de sua área profissional.

Por isso, todo usuário do LinkedIn precisa se comportar na rede como se estivesse em uma sala de reunião, acompanhado apenas de profissionais que são ou poderão ser importantes para a carreira. O que implica não só ter um perfil atraente, e publicações pertinentes, mas também cuidar muito bem do que lê e compartilha. 

LinkedIn

"O feed do LinkedIn é projetado para ajudá-lo a descobrir e debater notícias e ideias, para que você possa estar permanentemente atualizado e bem informado. Ele é personalizado, considerando o seu perfil e os seus relacionamentos. Você controla o seu feed", comenta Jeff Birkeland, em um post no blog do serviço. 

Recentemente, o LinkedIn lançou uma série de ferramentas para ajudá-lo nessa tarefa.

1. Personalize seu feed do LinkedIn para ver as notícias e o conteúdo que te interessem
No aplicativo para celular, você pode personalizar o conteúdo em seu feed tocando no ícone dos três pontinhos localizado no canto superior direito de qualquer postagem e escolhendo a opção "Melhorar meu feed".  Essa ação o levará para uma tela onde você poderá  descobrir novos líderes do setor, publicações e empresas para seguir. 

LinkedIn1

2. Esconda postagens
Esconda as postagens que você não deseja ver  tocando no mesmo ícone dos três pontinhos localizado no canto superior direito dessa postagem e selecionando a opção "Ocultar esta publicação". 

 LinkedIn2

3. Deixe de seguir pessoas e empresas
Ao fazer isto você deixará não ver as atualizações e postagens dessas pessoas e empresas, mas permanecerá conectado a elas no LinkedIn. E elas não saberão que você optou por parar de segui-los.

veja como fazer isto no vídeo abaixo.



Reportagens mais lidas

Acesse a comunidade da CIO

LinkedIn
A partir da comunidade no LinkedIn, a CIO promove a troca de informações entre os líderes de TI. Acesse aqui